PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Eleições no Paraná têm 77 prisões por crimes eleitorais, mostra balanço parcial da PM

Publicado em: 15/11/2020

Mais de 10 mil policiais militares estão empenhados nas ações preventivas

O balanço parcial da Polícia Militar do Paraná até às 16 horas deste domingo (15) é de 77 prisões, 11 carros apreendidos e 10.452 mil panfletos e santinhos em todo o estado. A operação Eleições 2020 segue nos 399 municípios de forma pacífica. Mais de 10 mil policiais militares estão empenhados nas ações preventivas.

O trabalho da PM nas eleições municipais até agora já resultou em 69 Termos Circunstanciados lavrados e 77 prisões de crimes eleitorais. As equipes policiais também abordaram 355 pessoas suspeitas.

Conforme dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), até por volta das 14 horas a Polícia Militar (PM) havia atendido 134 ocorrências relacionadas à eleição em todo o Estado.

Além das ocorrências policiais, o aplicativo Pardal, criado pela Justiça para receber denúncias eleitorais, já recebeu 5.351 relatos de irregularidades.

Já quanto ás urnas, 103 apresentaram problema e precisaram ser substituídas. Onze dessas situações, inclusive, foram registradas na capital paranaense.

O trabalho ostensivo, com patrulhamento e pontos-base, conta com o apoio do trabalho de inteligência das unidades da PM, para monitorar locais que possuem histórico de criminalidade. Além disso, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), está no ar contribuindo com informações em apoio à coordenação da operação. 

A atuação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros é coordenada pelos respectivos Comandos Regionais. Os trabalhos da PM começaram no sábado (14/11), nas ruas, mas foi feito o acompanhamento da distribuição das urnas eletrônicas aos locais de votação antes.

O policiamento nos locais de votação ocorre com policiamento a pé, motorizado e em pontos-base. Após o pleito, a PM também reforçará a presença durante o recolhimento das urnas e o policiamento será feito enquanto houver necessidade.

 

Fonte: Redação/Bem Paraná com PMPR

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE