PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

ELEIÇÕES 2022: PDT lança Gomyde ao governo do Paraná e PSDB rompe com Cesar Silvestri

Publicado em: 03/08/2022

Ciro lança Gomyde ao governo do Paraná e apavora campanha de Requião. PDT tem chapa completa para a disputa da majoritária nas eleições. No Paraná, terá candidato ao governo e ao senado.

Os marqueteiros do PT estão apavorados com a chapa pura apresentada pelo PDT na convenção do partido realizada no último sábado (30) em Curitiba. Isso porque os nomes apresentados no evento com a presença do candidato a presidente Ciro Gomes podem fazer o jogo virar.

Com Requião patinando nas pesquisas com uma média de 20 a 25% nos últimos levantamentos, Ricardo Gomyde, anunciado candidato ao governo pelo PDT, foca em setores sociais e no funcionalismo, justamente onde Requião tem a maior preferência.

E mais que isso: Gomyde não carrega a rejeição do ex-senador e governador apoiado pelo candidato do PT à presidência, Lula da Silva.

O PDT também tem uma chapa completa. Vai com Gomyde ao governo, formando base para o Ciro no Paraná, terá a advogada Eliza Ferreira na vice – sendo ela a primeira mulher negra candidata a vice-governadora do estado, e ainda a professora Desiree Salgado ao Senado.

08 Ricardo Gomyde e Eliza Ferreira
Gomyde e Eliza Ferreira: PDT de chapa completa no Paraná

O partido também fechou chapa completa para a Câmara Federal com 31 candidatos. Outros 34 vão disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, com nomes em todas as regiões do Paraná, e lideranças locais importantes como a psicóloga Carla Slongo representando o litoral, e o ex-prefeito de Londrina, Barbosa Neto, a região norte.

PSDB rompe com Cesar Silvestri e vai apoiar Alvaro Dias ao senado. Decisão veio de São Paulo após partido fechar questão sobre apoio do Podemos a Rodrigo Garcia ao governo paulista.

Cesar Silvestri não será mais candidato ao Senado. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) decidiu nesta quarta-feira (03) pelo apoio a Alvaro Dias (Podemos) na disputa pela vaga. A decisão acontece após o partido mudar seu posicionamento em São Paulo.

Em um cenário nacional, o PSDB firmou federação com o Cidadania. Rodrigo Garcia (PSDB) aparece em terceiro mas pesquisas ao governo do estado vizinho, e pediu apoio ao Podemos, que concordou com a ajuda, desde que Cesar Silvestri saísse da disputa pelo Senado no Paraná.

O PSDB, por sua vez, concordou com essa condição.

Ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho foi de pré-candidato ao governo do Paraná a candidato ao senado, e agora, seu futuro é incerto. Pode ser que o PSDB proponha que ele disputa, por fim, como deputado federal ou ainda, estadual.

Com o novo acordo, Alvaro Dias acabará por ser confirmado na próxima sexta-feira como candidato ao Senado, fechando a possibilidade dele disputar a presidência.

Fonte: 24H News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE