PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

ELEIÇÕES 2022: Hauly volta à política e vai disputar vaga como deputado federal

Publicado em: 03/08/2022

O ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly está de volta à política. Depois de sete mandatos seguidos na Câmara Federal, oportunidade em que foi escolhido como o melhor deputado do Brasil em 2007, e presidiu por quatro anos o Parlamento das Américas, no Canadá, Hauly confirmou ao 24H News que deve disputar as eleições neste ano.

Luiz Carlos Hauly foi Secretário da Fazenda do Paraná, além de vereador, prefeito de Cambé, e chegou a tentar a prefeitura de Londrina por quatro vezes – sempre chegou perto de ganhar, mas nunca conseguiu o êxito. Apesar disso, vive na cidade e ressalta que enquanto deputado, estabeleceu em Londrina a sua principal base política.

Ele conta que decidiu voltar à vida pública com o objetivo de consolidar seu projeto de maior destaque: a reforma estrutural da economia e a instituição de um imposto único – o IVA – defendido por ele na maior parte de sua atuação política no Congresso.

“Coloquei novamente o meu nome à disposição como pré-candidato a Deputado Federal porque tenho recebido o apelo de paranaenses dos mais diversos segmentos, os quais querem de volta a minha atuação em Brasília; Tive a honra de receber o convite para me somar ao PODEMOS do amigo e companheiro de tantas lutas paranistas, o Senador Álvaro Dias”, revela.

O pré-candidato, também diz que vai reforçar sua atuação em bandeiras que o consagrou na Câmara, como por exemplo a instituição do Simples e do MEI – propostas que lhe rendeu homenagens e citações em diversas ocasiões.

A movimentação de Hauly também pode ser observada como um alerta para 2024. Sem nomes potenciais na sucessão de Marcelo Belinati na prefeitura, o ex-deputado surge como um eventual concorrente de peso, e quem sabe, desta vez, pode surpreender.

Fonte: 24H News - Derick Fernandes

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE