PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Diretor é gravado pedindo por sexo a estudante em escola na região de Curitiba

Publicado em: 11/09/2019

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed) confirmou na tarde desta terça-feira (10)

que apura denúncia de uma estudante de 17 anos que gravou áudios mostrando assédio sexual promovido por homem que seria diretor da escola estadual em que ela estuda, em Itaperuçu, Região Metropolitana de Curitiba.

Um pedido de afastamento do diretor de suas atividades foi feito na tarde desta terça-feira (10) pelo departamento jurídico da Seed, assim que a denúncia foi recebida. De acordo com a secretaria, a própria adolescende relatou o caso à Ouvidoria do órgão estadual. O diretor deve ser afastado a partir desta quarta-feira (10). 

A secretaria afirma que a escola está em contato com a família e que ela foi orientada a procurar apoio psicológico para a jovem. O Estado não dispõe de psicólogos disponíveis para a rede de ensino.  

A denúncia foi publicada inicialmente pelo Portal BandaB na tarde desta terça-feira e a apuração do caso foi confirmada pelo Bem Paraná junto à Seed. De acordo com publicação do portal, a adolescente relatou que os áudios foram gravados nas dependências do colégio. 

A adolescente teria gravado as conversas para comprovar que era vítima de assédio constante por parte do diretor da escola. De acordo com a Banda B, a jovem conversou com a reportagem do portal e relatou que o assédio gravado não foi a primeira vez em que o homem cometeu o crime. Outras alunas também compartilharam histórias semelhantes. A Banda B afirma que teve acesso às gravações e transcreveu o seguinte trecho:

Diretor: Fazer gostoso e você vai ver como é que se faz. Fazer ficar pensando assim: nossa, por que não foi antes?

As gravações teriam cerca de 30 minutos de duração.

Em outro momento, o diretor chega a sugerir que os dois usassem camisinha, pois o homem teria medo de engravidá-la.

Diretor: Só que o seguinte: vamos fazer tudo protegido. Eu também não gosto muito disso, sabia? Mas fazer o quê?
Aluna: Mas você tem medo? De quê?
Diretor: Claro, imagina se eu engravido você?
Diretor: E daí, outra coisa: fazer umas coisinhas mais gostosas também

A reportagem do Bem Paraná recebeu uma nota da assessoria da Secretaria de Estado da Educação afirmando que “tanto a escola quanto o Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte, que atende Itaperuçu, tomaram todas as providências cabíveis ao caso. O departamento jurídico da Seed foi acionado e será aberta sindicância a fim de apurar os fatos”.

A Banda B entrevistou a jovem. Leia aqui.

Fonte: Banda B

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE