PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

DIEGO ELI, de Ibaiti para Hong Kong

Publicado em: 07/04/2021

DIEGO ELI, DE IBAITI PARA HONG KONG

Diego Eli, filho da nossa região, ganha mais um campeonato no futebol de Hong Kong. Nascido em 04/09/1988, com 32 anos de idade. É de Santo Antonio da Platina, naturalizado honconguense (China), disputa o campeonato de futebol pelo Eastern, na posição de volante, time em que está desde 2013 e onde já venceu 7 campeonatos, mostrando-se profissional de excelencia e de humildade extrema.

Todavia sua carreira iniciou em Ibaiti quando deu seus primeiros chutes pela Associação Ibaiti FC, que tinha o objetivo de disputar o Campeonato Paranaense Juvenil de 2006, mas no momento de sua inscrição foi impedido de fazê-lo, pois o  registro era para atletas nascidos em 89/90 e Diego Eli superava a idade limite, mas participou de toda a fase de preparação do time, inclusive fazendo o primeiro gol no primeiro jogo em favor da Associação Ibaiti na fase de preparação naquele ano e ajudou o time na fase de ajustes e montagem do elenco inscrito.

Mas Deus escreve certo por linhas tortas, pois ao ser impedido de ser registrado, passou por avaliação no Coritiba F.C. em Curitiba com a presença do técnico Madureira e do falecido goleiro Valdir Peres que na ocasião era técnico do Real Brasil.

Aprovado no time da capital, pediram para que voltasse dentro de alguns meses, já o técnico do Real Brasil num golpe de esperteza e de olho clínico, disse a ele que poderia começar a jogar imediatamente e assim foi feito. Diego Eli foi do juvenil para o profissional do Real Brasil sem passar por times de base, pois quando chegou em Ibaiti era jogador de futebol de salão e sua primeira atuação no futebol de campo, foi no time da Rainha das Colinas, codnome de Ibaiti.

Estes foram os primeiros passos na carreira deste jovem que com força e muita fé, superou muitos obstáculos e iniciou sua jornada vitoriosa.

Parabéns Diego Eli, e equipe por mais esta conquista e se tornarem campeões do Sapling Cup 2021, onde o Eastern venceu o Happy Valley por 2 a 0.

Diego Eli por ocasião desta entrevista agradeceu a todos que confiaram nele. “Agradeço a Deus primeiramente, a meus pais, minha esposa, e filhos e ao amigo Adauto que confiou em mim sem me conhecer”, concluiu emocionado.

Fonte: https://www.transfermarkt.com.br/diego-eli/erfolge/spieler/240843

ATribuna do Vale em sua matéria escreveu:

De servente de pedreiro a craque internacional

De família humilde de Santo Antônio da Platina, atleta platinense brilha em Hong Kong e vai disputar Copa da Ásia

Da Redação

Jogador teve passagem pelos times brasileiros: Caxias, Londrina, Pelotas, Esportivo e em 2012 se mudou para Hong Kong, na China CRÉDITO: One for All

O jogador de futebol, Diego Eli Moreira, aos 32 anos, tem feito história no futebol internacional. O rapaz que trabalhou como servente de pedreiro no cemitério de Santo Antônio da Platina, teve uma reviravolta em sua trajetória desde 2012. Vindo de família humilde, criado nas proximidades do Colégio Tiradentes, foi diretamente dos campos platinenses (Upe Clube de Campo e Associação Atlética do Banco do Brasil) para ganhar a vida do outro lado do mundo.

Em 2006, o jovem teve a oportunidade de conhecer o vereador Adauto Cunha, de Ibaiti, que acreditou em seu talento e o levou para Curitiba. Daí por diante, o jogador teve passagem pelos times: Caxias, Londrina, Pelotas, Esportivo e em 2012 se mudou para Hong Kong, na China, para um time chamado Tuen Mun.

Em 2013, o jogador assinou contrato com Eastern Long Lions e desde então, já são sete temporadas no mesmo clube, sendo campeão da liga em 2015/2016 onde foi eleito o melhor jogador da temporada.

Jogadores do Eastern Long Lions estão classificados para a Copa da Ásia
CRÉDITO: One for All

Além disso, o volante também já coleciona outros títulos e copas em sua trajetória esportiva. “Tive a oportunidade de jogar a Copa da Ásia onde enfrentei Paulinho ex-jogador do Corinthians e o Gullart ex-jogador do Cruzeiro. Em agosto de 2019 tive o maior presente de minha vida, um casal de gêmeos chamados Marina e Diego. E nesta terça-feira, 6, fomos campeões da Fa-Cup conseguindo novamente uma vaga para disputar a Copa da Ásia em 2022”, comemora o jogador.

Para Diego, é uma honra muito grande poder levar o nome de Santo Antônio da Platina para o mundo afora. “Agradeço a todo que sempre torceram por mim, principalmente minha família e meus filhos”, finaliza.

Volante com esposa e o casal de gêmeos Marina e Diego

Diego tem fortes ligações com sua cidade natal não só pelas relações familiares, mas de tantos amigos que faz questão de preservar. Ele lembra emocionado e não vê a hora de retornar à cidade para receber o título de cidadão benemérito de Santo Antônio da Platina, uma proposição do vereador José Jaime Mineiro, aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara platinense.

“Santo Antônio da Platina tem um significado especial na minha vida. Sinto-me honrado com esta homenagem”, resume o atleta, visivelmente emocionado.

 

Fonte: A Voz de Ibaiti e Região

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE