PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Desaparecida por quatro dias, idosa é encontrada andando em praia do Litoral paranaense

Publicado em: 05/01/2020

O desaparecimento da idosa foi registrado pelo filho na noite do dia primeiro de janeiro

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou uma idosa de 68 anos que havia desaparecido, na última quarta-feira (1), em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. A mulher foi encontrada perambulando às margens da rodovia PR-412 no balneário Ipanema, na sexta-feira (3).

O desaparecimento da idosa foi registrado pelo filho na noite do dia primeiro de janeiro. A mulher teria saído de casa para ir a um posto de saúde e não retornou para casa. Os familiares procuraram em diversos locais, inclusive em casas de conhecidos e parentes, mas não a encontraram.

A polícia realizou diversas buscas durante os dois dias e na sexta-feira os policiais civis encontraram a idosa muito abatida, assustada, com muita sede e fome. Além disso, a mulher estava com os pés machucados de tanto andar, já que havia ficado dois dias sem dormir e andando para tentar se lembrar do local em que reside. A senhora foi entregue à família. O filho foi orientado quanto aos cuidados para que a integridade física da idosa seja preservada.

Orientações

A Polícia Civil do Paraná orienta aos familiares de pessoas desaparecidas, de qualquer idade, que registrem rapidamente o Boletim de Ocorrência (BO) informando o desaparecimento. Não é necessário aguardar 24 horas. Assim as chances de se localizar a pessoa são muito maiores.

O BO pode ser registrado pela internet, no novo site da PCPR. Basta acessar www.policiacivil.pr.gov.br e na ferramenta de serviços clicar na aba Boletim de Ocorrência. É importante ter ao menos uma fotografia digital recente do desaparecido, que deverá ser anexada durante o registro.

Se desejar, o familiar pode procurar uma delegacia para que o BO seja registrado lá pessoalmente. Importante não esquecer de levar fotografias do desaparecido. É  a partir do registro do Boletim de Ocorrência que a Polícia Civil  inicia as investigações.

Fonte: Banda B

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE