PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Deputado Capitão Augusto prepara pedido de impeachment contra Marco Aurélio

Publicado em: 14/10/2020

O deputado Capitão Augusto (PL-SP), eleito por Ourinhos, vai protocolar nesta quarta-feira, 13, um pedido de impeachment contra o ministro Marco Aurélio Mello, do STF. A informação foi publicada pelo site O Antagonista.

Augusto, que lidera a bancada da bala argumenta que Marco Aurélio cometeu crime de responsabilidade ao decretar a soltura de André do Rap do presidio.  

“É necessário que Sua Excelência o Senhor Ministro Marco Aurélio seja chamado a justificar a legalidade de sua conduta, que já tem causado prejuízos processuais, como a fuga do narcotraficante, que os investigadores acreditam ter fugido do país, motivo pelo qual a polícia federal pediu à Interpol para incluir André do Rap na lista internacional de procurados.”

O deputado sustentou que Marco Aurélio aplicou isoladamente a interpretação do artigo 316 do Código de Processo Penal. Como mostramos, o trecho foi alterado por parlamentares no pacote anticrime, do qual Capitão Augusto foi relator, prevendo que a prisão preventiva tem de ser revisada a cada 90 dias.

“Como elucidou, brilhantemente, o Excelentíssimo Senhor Ministro Luiz Fux, diversos eram os fatores que impediam a aplicação isolada do artigo 316, parágrafo único, do CPP para determinar a soltura do traficante, inclusive, óbices preliminares, como o fato de o habeas corpus ter se insurgido contra decisão monocrática de Ministro do STJ, o que impediria o julgamento pelo Supremo Federal.”

Fonte: Band News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE