PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Defesa Civil de Ibaiti é homenageada pelo Grupo de Escoteiros Água da Pedra

Publicado em: 05/12/2019

Agente foi homenageado por operação de busca e salvamento no Parque Mina Velha

Nesta terça-feira (03), a Defesa Civil de Ibaiti foi homenageada pelo Grupo de Escoteiros Água da Pedra pelas ações de salvamento ocorridas no dia 26 de outubro deste ano, quando um membro da tropa que fazia parte de um grupo de 12 escoteiros que exploravam uma gruta no parque da Mina Velha em Ibaiti sofreu um acidente.

O jovem escoteiro de 16 anos escorregou em uma pedra e caiu sobre a faca que trazia em uma bainha na cintura. Na queda o cabo da faca penetrou a barriga do jovem. O presidente do grupo acionou o SAMU pelo celular. O escoteiro foi imobilizado até a chegada do socorro. Bombeiros de Santo Antônio da Platina foram acionados juntamente com agentes da Defesa Civil de Ibaiti.

O local conhecido como “Arco da Gruta” fica no interior do parque e é de difícil acesso. O grupo de resgate chegou em cerca de 20 minutos ao local, porém até a imobilização da vítima pelo médico do SAMU, colocação na maca e retirada do local levou cerca de quatro horas.

O jovem foi atendido pelo médico de plantão no Hospital Municipal de Ibaiti, após um período de internação foi liberado e já voltou aos treinamentos.

A homenagem desta terça-feria foi prestada pelo grupo ao agente Daniel Brito de Oliveria que participou da operação de resgate.

O agente recebeu das mãos dos diretores do Grupo Água da Pedra uma placa e uma medalha. "Agradecemos a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Comunitários de Ibaiti, representados pelo agente Daniel Brito de Oliveira, que com sua bravura e competência prestou atendimento no resgate do "Senior Gustavo Bergamo Chanca", foi de extrema importância. Assim, deixamos a nossa singela homenagem e reiteramos o nosso agradecimento". Grupo de Escoterios Água da Pedra 220/PR - Ibaiti, Outrubro de 2019.

Leia a matéria sobre o salvamento:

https://www.avozdeibaiti.com.br/noticia/noticias/ibaiti-jovem-escoteiro-sofre-acidente-na-mina-velha

Fonte: IAVIR

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE