O velório e sepultamento de Margarita Pericás Sansone, primeira-dama de Curitiba, serão realizados nesta quarta-feira (21/08), na capital do estado. A esposa de Rafael Greca estava internada desde o começo do mês no Hospital Marcelino Champagnat e teve a morte confirmada ontem terça-feira (20/08).
Conforme informações oficiais, o velório de Margarita Sansone terá início às 10h, no Memorial de Curitiba, localizado no Lago da Ordem. Para a cerimônia, o prefeito Rafael Greca pediu para que as pessoas não encomendem coroas de flores e realizem doações de alimentos ao Banco de Alimentos, ou artigos ao Disque Solidariedade, pelo 156.
Mais tarde, às 15h desta quarta (21), está marcado o sepultamento de Margarita Sansone. A primeira-dama de Curitiba será enterrada no túmulo da família Bernardo Pericás Moya, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.
Margarita Sansone
Desde o primeiro mandato de Rafael Greca, em 1993, a primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, foi atuante na área social da capital do Paraná. Um exemplo disso foi a criação da Fundação de Ação Social (FAS) e o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).
Além disso, foi Margarita quem implementou o Vale Creche, a Linha Sopão e o primeiro restaurante popular no Brasil, o Restaurante Curitibano, com refeições pelo preço de R$ 1.
Margarita se casou om Greca em 1991 e trilhou uma história de dedicação a Curitiba ao lado do companheiro. Nos últimos meses, a primeira-dama lutava contra um linfoma. A morte de Margarita foi confirmada nesta terça-feira (20).
Fonte: Assessoria