PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Curitiba tem casas destelhadas e quedas de árvores. Veja os bairros mais atingidos

Publicado em: 31/08/2019

A Defesa Civil de Curitiba registrou 20 casas destelhadas com o temporal deste sábado (31). As famílias já estão sendo atendidas pela Prefeitura da cidade. Foram dez casas nos bairros Barreirinha, uma no CIC, três casas no Campo Comprido, duas residências no Cajuru, uma no Vista Alegre, uma no Sítio Cercado e outra no Santa Cãndida, além de o telhado de uma escola. Também houve nove quedas de árvores na esquina (veja abaixo a localização. No Hauer, a placa de uma igreja caiu na Rua Oliveira Viana. Moradores isolam a área porque há risco de a placa, que á grande, cair. Segundo boletim da Defesa Civil, houve queda de poste na esquina da Via Veneto com a Rua Santa Bertilla Boscardin, em Santa Felicidade, e uma calha caiu sobre fiação elétrica na via pública. A URBS também informou sobre a falta de energia elétrica nos terminais Campina do Siqueira, Campo Comprido e Boqueirão. 

De acordo com o site do SIMEPAR, choveu 11,8 mm na capital e ocorreram rajadas de vento de 57,6 km/h.
As equipes da Prefeitura ficaram em constante monitoramento nas áreas de atenção. As ocorrências registradas foram relacionadas às quedas de árvores em via pública, queda de poste e destelhamento Os bairros mais afetados são:Barreirinha, Boa Vista, Cabral, Cajuru, Campo Comprido, Centro, CIC, Santa Cândida, Sitio Cercado, Vista Alegre.

Onde há árvores caídas:

- Esquina das ruas Isaías Régis de Miranda e Antonio Schiebel, no Boqueirão;

- Entre as Ruas Odir Gomes da Rocha e João Goulart, no Tatuquara;

- Rua Flórida, 185, no Barreirinha;

- Rua Rio Iriri, 88, no Bairro Alto;

- Rua Primeiro Ministro Brochado da Rocha, 59, no Pilarzinho;

- Esquina da Avenida Vicente Machado com a Rua Alferes Ângelo Sampaio, no Centro;

- Rua Coronel Amazonas Marcondes, 781, no Cabral;

- Esquina das ruas Alameda Princesa Izabel e Gastão Câmara, no São Francisco;

- Esquina das ruas Dr. Roberto Barrozo e Julio Perneta, no Mercês.

 

Depois de um período prolongado de tempo estável, com chuva abaixo da média no mês de agosto e sem nenhum dia de chuva no setor norte do estado, finalmente o cenário mudou e radicalmente. Uma frente fria chegou ao Paraná provocando chuva por onde chega, com bastante incidência de raios e ventos. Em Curitiba, o tempo começou a mudar por volta das 14h30 deste sábado depois de uma manhã de altas temperaturas, batendo os 29 graus, segundo o Simepar. O dia virou noite, vento forte atingiu diversos bairros e há registro de granizo em Sâo José dos Pinhais, Almirante Tamandaré e em alguns bairros de Curitiba, como Tingui, Cristo Rei e Novo Mundo.  No Centro da cidade, os sinaleiros ficaram apagados. A Defesa Civil emitiu alerta para temporais fortes em diversas regiões da cidade. A temperatura deve cair 10 graus entre sábado (31) e domingo (1)

ENERGIA - Curitiba e região metropolitana e as regiões de Maringá e Londrina também sofreram com a ventania, mas os estragos foram mais pontuais e a energia já está sendo reestabelecida. Em Curitiba, cerca de 2 mil unidades consumidoras permanecem sem luz. O maior número de ocorrências se concentrou em São José dos Pinhais, Bocaiúva do Sul e Campina Grande do Sul. Nas três cidades cerca de 10,8 mil clientes ainda estão sem energia elétrica. A região Centro-Sul do Estado foi a que registrou mais danos na rede elétrica após o temporal da tarde deste sábado (31),  segundo informações da assessoria de imprensa da Copel. As equipes da Companhia estão trabalhando em regime de contigênia desde às 14h para recuperar, o mais breve possível, os danos causandos pela forte ventania. A rede elétrica de Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Reserva, Tiabgi, Carambeí, Imbaú e Castro foram as mais afetadas. Ao todo, cerca de 67 mil undades consumidoras estão sem luz nestas cidades do Centro-Sul do Estado.  O total de desligamentos no Paraná soma 110 mil unidades consumidoras, sendo 63% na região Centro-Sul e 25% na região Leste do Estado

Fonte: IAVIR

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE