Um idoso morreu após cair sobre a rua e ser atropelado, no final da noite de sábado (28), no bairro Alto da XV. O motorista que atropelou a vítima fugiu sem prestar socorro e agora é procurado pela polícia. Uma câmera de segurança registrou toda a situação (assista ao final da reportagem).
Nas imagens é possível ver que o idoso, identificado como Edmundo Goralewski, de 89 anos, caminha quando parece passar mal, caindo para trás. Assim, parte de seu corpo fica sobre a rua Ubaldino do Amaral. Na sequência, vários veículos passam pelo local, alguns deles chegam a desviar do idoso, mas ninguém pára com a finalidade de ajudá-lo.
Então, passados exatamente 1 minuto e 40 segundos desde a queda, um carro preto reduz a velocidade ao se aproximar do local, passa por sobre a vítima e acelera em seguida. E mesmo após o atropelamento, outros veículos passam sem parar pelo local.
Polícia procura motorista que atropelou a vítima
Em seguida, somente após cerca de 30 segundos é que um motorista de uma caminhonete para para prestar socorro. Bastante abalado, foi ele que chamou o Corpo de Bombeiros. No entanto, quando os socorristas chegaram o idoso já havia morrido.
Agora, a Polícia Militar do Paraná busca por novas imagens de câmeras de monitoramento que permitam identificar a placa do carro que atropelou o idoso. Dessa forma, se localizado, o motorista infrator poderá responder por uma série de crimes.
“Pelas imagens parece que ele percebe o atropelamento e ele acelera depois que atropela esse cidadão. Quem tiver alguma informação, alguma filmagem em que apareça a placa, a gente passa para a Polícia Civil, e eles fazem a investigação até chegar à pessoa que atropelou o indivíduo. Ela pode responder por homicídio do cidadão que caiu ao chão e por fugir do local do acidente, do local de crime”, explica o tenente Fagundes, da PMPR.
Conforme o filho da vítima, o idos costumava sair de casa para comprar pães. Inclusive ele carregava uma sacola com as compras no momento do acidente. Entretanto, o que mais intrigou os familiares é que ele estava bem longe de sua casa, no bairro Mercês.
O corpo de Edmundo Goralewski foi velado na Capela Vaticano, no bairro São Francisco. O sepultamento foi às 19h30 deste domingo (29), no Cemitério Vaticano de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba.
O motorista suspeito de atropelar o idoso de 89 anos, foi identificado. Ele prestou depoimento na Delegacia de Trânsito nesta terça-feira (01/10)
Conforme as informações apuradas com a Polícia Civil, o condutor é um empresário de 49 anos. Ele disse para o delegado Edgar Santana que não percebeu o atropelamento.
Além disso, o motorista falou que ficou surpreso com a polícia batendo na porta da casa dele. No carro do empresário tem marcas de amassados no para-choque esquerdo.
Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida. A polícia acredita que foi ele quem atropelou o idoso.
Fonte: RICtv