PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Curitiba casos ultrapassam marca de 10 mil

Publicado em: 24/11/2020

Curitiba casos ultrapassam marca de 10 mil, RMC pode endurecer restrições, o que abre e fecha na cidade durante a pandemia de coronavírus é ineficaz

Curitiba registrou, nesta segunda-feira (23), 1.339 novos casos de Covid-19 e dez óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Além disso, até esta segunda-feira eram 11.232 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus. este é o maior número de casos ativos desde o início da pandemia.

Por causa dos números das últimas semanas na Capital e também na Região Metropolitana, prefeitos da Grande Curitiba podem voltar a apertar as restrições. Ontem, durante reunião do Fórum Metropolitano de Combate à Covid-19, realizada — via webconferência — o presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, disse “que as campanhas de conscientização junto à população devem ser ampliadas e se forem necessárias, serão tomadas medidas mais restritivas”.

Ministério Pùblico — Diante do novo avanço da Covid-19 em Curitiba, com recordes de confirmações, casos ativos e ameaça de colapso nas redes particular e pública de hospitais, o Ministério Público do Paraná (MPPR) voltou a pedir que a Justiça que analise o mérito da ação civil pública que questiona os métodos da Prefeitura de Curitiba para determinar os riscos. Para o MPPR, a matriz utilizada pela prefeitura para determinar o que abre e fecha na cidade durante a pandemia de coronavírus é ineficaz.

 

Fonte: BP

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE