PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Cunhada de jovem morto pela PM em Colombo é espancada por vizinhos: “Cagueta”

Publicado em: 01/05/2020

Ela foi linchada pelos vizinhos sob acusações de ser culpada pela morte do jovem em Colombo

A irmã da mulher que teria se envolvido em uma briga de casal na última quinta-feira (30) com o marido, de 21 anos, na rua José da Costa Machado, no bairro Roça Grande, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, foi espancada por vizinhos após descobrirem que ela teria feito a denúncia da briga à Polícia Militar (PM). O homem foi morto após partir para cima dos conselheiros tutelares e policiais com uma faca.

Os vizinhos do jovem morto não gostaram da atitude da cunhada em fazer a denúncia e a culparam pela morte dele.

Nos vídeos* e fotos que circulam pelas redes sociais, é possível ver a violência contra a mulher e os xingamentos desferidos contra ela. Uma das palavras usadas é “cagueta”, utilizada para reprovar a denúncia feita por ela.

Casa onde vive a família – Foto: Colaboração

O caso

Um casal estaria brigando quando a irmã da mulher envolvida teria chamado a PM e, por conta das más condições da residência onde moravam, o casal acabou perdendo a guarda dos filhos. “A irmã dela estaria apanhando de seu marido dentro de sua casa. A equipe chegando no local viu as condições precárias da casa, as crianças e decidiu acionar o Conselho Tutelar. A conselheira foi ao local, acompanhou toda a situação e decidiu por recolher as crianças”, relatou o tenente Assad, do 22º Batalhão da Polícia Militar.

No momento em que as crianças eram recolhidas, o marido e a esposa envolvidos na briga se exaltaram. O jovem teria pego uma faca e partido para cima da PM.

“O rapaz largou um dos filhos no chão, pegou uma faca e partiu contra um dos policiais. Nesse momento, não dispondo de outros meios para o uso da força, ele realizou o disparo pra conter a agressão do indivíduo”, explicou Assad.

Atendimento da PM na hora da ocorrência – (Foto: Colaboração)

Já a mulher do jovem, que teria sido agredida por ele, defendeu o marido e criticou a ação da PM. “Ele foi abraçar o filho do meio e eu tava com o mais novo, já o outro eles puxaram. Eles falaram que ele foi pra cima, mas ele não foi. Ele virou de costas e nessa hora eles atiraram. Não precisava disso”, afirmou ela.

Ainda de acordo com a esposa, não haveria motivo para que ela perdesse a guarda dos filhos. A única razão, segundo ela, seria que a casa onde vive é ‘velha’.

O casal estava junto há quatro anos e tem dois filhos, de quatro meses e dois anos. Um Inquérito Policial Militar vai apurar todas as circunstâncias da morte do jovem de 21 anos.

*A Banda B decidiu não compartilhar o vídeo devida à extrema violência.

 

Fonte: Banda B

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE