PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Criança se afoga em balde com água e sabão

Publicado em: 24/06/2020

Segundo informações do Siate, a criança teria se afogado em um balde com água e sabão e sofreu uma parada cardiorrespiratória

Uma grave ocorrência envolvendo uma menina de apenas um ano e dois meses foi registrada na tarde desta terça-feira (23 de junho) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo informações do Siate, a criança teria se afogado em um balde com água e sabão e sofreu uma prada cardiorrespiratória. Ela foi levada pela mãe até a Unidade de Saúde Mauá pela mãe, que carregava a pequena nos braços, desfalecida.

De acordo com o doutor Misael Araújo, médico do Siate e que atendeu a ocorrência, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pelos profissionais da Unidade de Saúde, que estavam com dificuldade para realizar o atendimento da criança no local. Uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) chegou a ser acionada para que essa criança pudesse ser levado mais rapidamente para atendimento em um hospital.

Felizmente, porém, quando o Siate chegou ao local os profissionais do posto de saúde já haviam conseguido reanimar a menina. "A mãe que teria levado [a criança até o posto de saúde], chegou com a criança nos braços, desfalecida e sem pulso. A equipe da unidade rapidamente fez atendimento, fizeram a diferença e conseguiram fazer com que o coração dela voltasse a bater normalmente".

No local, então, o Siate procedeu com a entubação da vítima e a encaminhou para o Hospital Angelina Caron. Seu estado é considerado estável neste momento, mas foi necessária internação numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ela passa por exames. "Agora ela está aos cuidados da intensivistas e vamos torcer para que saía bem", comenta o doutor Araújo, explicando ainda que esse tipo de ocorrência envolvendo crianças é relativamente comum. "Ela teria caído dentro de um balde com água e sabão. É muito comum com criança de baixa idade esse tipo de afogamento, cair em bacia, balde com água, piscina", finaliza.

 

Fonte: Bem Parana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE