PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

COVID-19 Homem de São Paulo infectado veio visitar namorada em Arapoti

Publicado em: 11/06/2020

A Força-tarefa composta pelo Ministério Público (MPPR), Poder Judiciário, Vigilância Sanitária, Polícia Civil e Polícia Militar flagrou uma situação inusitada na tarde desta quinta-feira, 11. Um homem de 39 anos que teve o diagnóstico positivo para Covid-19 saiu de sua cidade no Estado de São Paulo na data de ontem e veio para Arapoti de ônibus visitar a namorada.

“Nós descobrimos que uma pessoa que testou positivo para Covid-19 ontem, embarcou em um ônibus e veio para Arapoti, mesmo sabendo que tinha que cumprir o isolamento domiciliar. E o que é pior, a namorada trabalha no comércio de Arapoti. Então se o comércio não fosse fechado por determinação judicial, provavelmente ela poderia estar contaminando muitas outras pessoas. O que poderia gerar uma situação caótica” falou o Promotor de Justiça, Esdras Soares Vilas Boas Ribeiro.

O Ministério Público instaurou uma investigação criminal e o homem pode pegar uma pena no crime consumado de 10 a 15 anos. “Ambos estão neste momento isolados em casa. Ele e a namorada podem pegar esta pena, pois ela o auxiliou a vir para cá. Nós já fizemos algumas oitivas e vamos ver quais serão as próximas medidas que serão tomadas” esclareceu o Promotor.

Além desta situação, a Força-tarefa não teve problemas na ronda desta tarde que esteve visitando até o aeroporto municipal, onde recentemente jovens se reuniam para promover exibições de motocicletas em grandes grupos. “A equipe saiu às 14h30min, apuramos diversas denúncias em vários lugares e a cidade estava bem tranqüila. A população está respeitando bem” concluiu Esdras. Na noite desta quinta-feira, a Força-tarefa continuará a fiscalização.

✳Fonte: Folha paranaense 

https://folhapr.com.br/2020/06/11/homem-de-sp-com-covid-veio-para-arapoti-visitar-namorada/

Fonte: Sites Associados

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE