PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

CORRUPÇÃO Policial é flagrado recebendo propina e tenta o suicídio após ser preso pelo Gaeco

Publicado em: 30/12/2019

O núcleo Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), prendeu neste sábado (28 de novembro) um capitão da Polícia Militar do Paraná de Foz do Iguaçu, região oeste do estado, que foi flagrado recebendo propina em troca de não prender um homem.

A prisão foi possível graças a uma denúncia feita pelo homem que estava sendo obrigado a pagar a propina para o capitão da PM, que acabou inaugurando uma investigação de corrupção passiva. O denunciante prestou depoimento ao Ministério Público de Foz do Iguaçu e apresentou as mensagens sobre a cobrança do pagamento de R$ 100 mil em propina para evitar uma prisão. 

Parte desse valor (R$ 20 mil) foi pago ao policia em um encontro marcado no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba. As cédulas entregues ao capitão da PM, contudo, estavam marcadas e fotocopiadas, o que possibilitou a abordagem por policiais do Gaeco.

Encaminhado à sede da instituição de combate ao crime organizado em Curitiba, o policial preso em flagrante chegou a tentar o suicídio, mas os agentes da lei conseguiram impedi-lo de dar cabo à própria vida. Agora ele terá de responder na Justiça pelos crimes que teria cometido.

Fonte: Bem Paraná

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE