PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

CORONAVÍRUS: Boletim mostra que médico de UPA em Curitiba com Covid-19 continua em estado grave

Publicado em: 22/03/2020

Curitiba tem agora 31 casos confirmados de coronavírus

O  Hospital Marcelino Champagnat divulgou um novo boletim na tarde deste sábado (21) sobre o estado de saúde do médico Jamal Munir Bark, diagnosticado com o Covid-19. De acordo com o boletim, o médico,  internado no dia 19 de março com quadro de insuficiência respiratória aguda e diagnóstico confirmado do coronavírus, “permanece em Unidade de Terapia Intensiva com suporte ventilatório e em estado grave”.

O profissional atua na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Boqueirão e na unidade de saúde central de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com a médica infectologista da secretaria, Marion Burger, o profissional  foi infectado por um colega durante o trabalho. “Ele está internado na UTI do Hospital Marcelino Champagnat e a fonte de infecção foi uma colega com sintomas leves, que esteve no estado de São Paulo no início de março. Vale destacar que ele não teve transmissão comunitária e não pegou o vírus de nenhum paciente”, explicou.

A Prefeitura de Rio Branco do Sul também divulgou nota sobre a confirmação: “A Secretaria Municipal de Saúde está entrando em contato com todas as pessoas e pacientes que tiveram contato com ele última terça-feira. Todas devem ficar em isolamento social e caso venham a apresentar sintomas, não devem procurar o Hospital Municipal ou as Unidades de Saúde.”

UPA Boqueirão

Diante da confirmação, a Prefeitura de Curitiba adotou providências na UPA do Boqueirão. Tanto pacientes, quanto colegas de trabalho, estão sendo avaliados para verificação de sintomas da doença. Um trabalho de desinfecção da UPA foi realizado na tarde desta sexta-feira e não há nenhuma restrição para novos atendimentos no local.

Marion Burger lembra que os profissionais da saúde contam com equipamentos de proteção individual e contam com todo o cuidado para atendimento de novos pacientes.

Novos casos

Curitiba tem agora 31 casos confirmados de coronavírus, sendo que,  até esta sexta-feira, seis estavam internados. Quatro em estado estável. O Paraná registra neste sábado 43 casos da doença.
 

Fonte: TánoSite

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE