PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

CORNÉLIO PROCÓPIO: MPPR e PM cumprem mandados contra desvio de merenda escolar no município

Publicado em: 19/07/2021

Denúncia anônima apurada nas investigações, chefe do Núcleo Regional estaria desviando a merenda para uma instituição na cidade de Bandeirantes.

O Ministério Público do Paraná com apoio de equipes da Polícia Militar realizaram na última quinta-feira (15) uma operação que faz parte das investigações sobre possível desvio de merenda escolar da rede pública de Cornélio Procópio para uma instituição particular na cidade de Bandeirantes.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do MPPR, durante a ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma associação de recuperação de usuários de drogas situada em Bandeirantes com objetivo de colher materiais relacionadas a apuração do possível desvio da merenda. No local, foram apreendidos alimentos com embalagens identificadas e advertências informando que os produtos se tratavam de merenda escolar. Ainda conforme apura o MPPR, as suspeitas são de que o crime venha sendo praticado desde 2019.

O MPPR ainda informou que as ações foram conduzidas através da 3ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio e a investigação tive início após as equipes receberem uma denúncia anônima sobre a chefe do Núcleo Regional de Educação de Cornélio estar desviando a merenda para a instituição particular que fica na cidade vizinha. O caso segue sendo investigado.

A Folha tentou contato com a chefe do NRE de Cornélio Procópio para saber sua versão sobre os fatos, porém até o fechamento desta matéria não houve êxito.

Fonte: Folha Extra

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE