PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Conheça 4 cervejas que são uma ótima opção para o inverno

Publicado em: 29/06/2021

A maioria das pessoas quando pensa em cerveja imagina uma praia ensolarada em pleno verão. Mas você sabia que a bebida também é uma boa pedida para estação mais fria do ano?

Duvida? Vamos mostrar neste artigo, 4 cervejas que são uma ótima opção para o inverno!

Com um teor alcoólico mais elevado e um corpo mais presente, são características que caem bem junto com o frio. Além do mais, vamos desmistificar a ideia de que a bebida só pode ser consumida “estupidamente gelada”!

Isto depende das qualidades particulares de cada cerveja. Em certos casos o sabor pode ser realçado se não consumirmos o produto tão gelado.

Já está ansioso para saber qual a melhor cerveja para a atual estação? Então confira a nossa lista a seguir!


4 CERVEJAS QUE SÃO UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA O INVERNO 


CERVEJA BOCK E DUNKEL

1. Bock
Uma opção clássica para este período do ano são as cervejas bock feitas à base de trigo (Weizenbock). Para começar, elas costumam apresentar um teor alcoólico um pouco maior, variando entre 5% e 8%.

Aqui vai uma dica valiosa sobre este produto: consuma a uma temperatura entre 7ºC e 18ºC. Como dissemos na introdução, os aromas e sabores vão ser favorecidos.

E mais: na degustação o ideal é usar copos largos e com a boca maior.

2. Dunkel
O nome diz respeito a um estilo de cerveja escura tradicional de Munique, na Alemanha. Sua cor vai do cobre profundo ao marrom escuro, sendo por vezes similar ao ébano ou chocolate. Ela é bastante aromática e costuma apresentar um sabor maltado ou frutado. Suas notas variam conforme a marca.

Ela pode apresentar até 5,6% de álcool e deve ser consumida a uma temperatura de 5ºC a 7º C. Trata-se de um produto que harmoniza muito bem com as carnes suína, bovina, coelho, pratos defumados, peixe frito e molho funghi.


PALE ALE E GOLDEN ALE

3. Pale Ale
Este é um tipo de cerveja de alta fermentação, o que faz com que a levedura venha à tona, conferindo complexidade à bebida. Apesar do nome – cerveja pálida em tradução literal – costuma apresentar coloração dourada ou acobreada.

Dentre as cervejas que são uma ótima opção para o inverno esta é uma das que apresentam amargor mais versátil. Devido à fermentação o seu corpo é bastante robusto e espumoso, e ela pode apresentar um retrogosto que lembra caramelo. Toques frutados também são comuns.

4. Golden Ale
A cerveja do estilo Golden Ale possui uma intensidade moderada e sua cor é dourado-avermelhada. Além de ser encorpada, ela pode trazer aroma frutado e herbal. O lúpulo costuma aparecer bem nesta bebida. Dos nossos exemplos é o que possui teor alcoólico menor – 4,5%. 

Ainda assim, harmoniza com carnes brancas e massas de receitas que caem muito bem no inverno.

Fonte: Museu da Gula

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE