PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Condenada por degolar empregada em Londrina, mulher deve ser presa, decide STF

Publicado em: 30/11/2020

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão da artista plástica Vanda Pepiliasco. Ela é acusada de degolar a empregada doméstica Cleonice de Fátima Rosa, em um crime registrado em 1993 em um apartamento na Rua Goiá, no Centro de Londrina.

A empregada que tinha 22 anos na época do crime, trabalhava na casa de Vanda, que casada com o engenheiro Lauro Pepiliasco. O crimefios  causou consternação em Londrina naquele tempo. Antes de Vanda ser apontada como suspeita do assassinato, outra empregada dela, Luzia Colombo, chegou a ser torturada pela família de Vanda para que confessasse o crime.

A justiça passou a suspeitar de Vanda depois que fios de cabelo encontrados nas mãos da vítima foram comparados com o DNA da artista plástica e atestaram resultado positivo.

O caso conhecido como "Crime da Rua Goiás" teve muitas reviravoltas, e Vanda foi julgada apenas 23 anos depois do crime, sendo condenada a 8 anos e 4 meses de prisão em regime semiaberto. Ela respondia o processo em liberdade, e recorreu ao Supremo Tribunal de Federal, mas acabou perdendo o recurso e a sentença transitou em julgado 27 anos após o homicídio.

Em 2016 Vanda Pepiliasco chegou a ser presa após ser condenada no Júri em 2015, mas sua defesa conseguiu habeas corpus para que ela aguardasse o julgamento dos demais recursos em liberdade.

Fonte: Bonde

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE