PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Com pandemia, procura por vacina cai e Saúde faz campanha

Publicado em: 08/06/2020

O Brasil é o único país do mundo a oferecer vacinação gratuita, mas, apesar disso e em função da pandemia do novo coronavírus, está ocorrendo no país baixa procura por vacinas. O alerta foi dado pela pediatra Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Aproveitando o Dia Nacional da Imunização, amanhã, a SBIm, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e o Unicef, vai lançar uma cartilha sobre a vacinação na pandemia.

A cartilha digital Pandemia Covid-19: o que muda na rotina das imunizações vai mostrar à população como ir a uma unidade de saúde com segurança e como os serviços de vacinação públicos e privados devem atender a população.Após o lançamento da cartilha, a SBIm vai fazer uma campanha de comunicação nas mídias sociais intitulada Vacinação em dia, mesmo na pandemia.

De acordo com a médica Melissa Palmieri, membro da Doctoralia e especialista em vacinas, a imunização está entre os marcos da humanidade que contribuíram para o aumento da expectativa e da qualidade de vida. “As vacinas salvam vidas. Graças ao avanço da medicina, hoje já é possível prevenir mais de 20 doenças importantes em diferentes faixas etárias. No Brasil, conseguimos erradicar a poliomielite. Chegamos a ter o selo de eliminação do sarampo, que infelizmente foi perdido no ano passado, o que traz um alerta para toda a sociedade que conquistas como essas dependem de uma ação coletiva em prol de estarmos em dia com as nossas vacinas”, ressalta.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 2 e 3 milhões de mortes são evitadas por ano no mundo graças à vacinação.
O conteúdo da cartilha da Sociedade Brasileira de Imunizações poderá ser baixado a partir do dia 13 de junho no endereço sbim.org.br e em selounicef.org.br.

Fonte: Bem Parana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE