PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Ciclone Yakecan causa morte de pescador durante passagem pelo RS

Publicado em: 18/05/2022

O ciclone subtropical Yakecan causou a morte de um homem de 51 anos durante sua passagem por Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, entre a noite de segunda-feira (17) e esta terça-feira (17).

O corpo do pescador foi encontrado no Lago Guaíba ainda pela manhã.

As informações são de que o pescador estava na Ilhota do Arado e tentou retornar para Porto Alegre, quando o barco em que ele estava virou por conta da situação climática. A outra pessoa a bordo foi resgatada com vida.

O Yakecan chegou à costa do Rio Grande do Sul e deve passar por Santa Catarina e Paraná, além do sul do estado de São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As rajadas de vento podem chegar a 100 quilômetros por hora e evoluir ao longo do dia.

O diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), Armin Braun, afirmou em coletiva na segunda-feira (16) que os órgãos responsáveis já iniciaram os avisos de risco de desastre no Sul do país.

“Já estamos em coordenação com os municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Já nos comunicamos com Ministério da Defesa, Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Ministério da Cidadania e Ministério da Saúde. Sugerimos cadastrar o celular no número da Defesa Civil 40199, com CEP de onde mora para receber informações de alerta no celular”, disse.

Fonte: CNN Brasil

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE