PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Chuva veio forte no Paraná depois de dois meses 'secos'; veja a previsão dos próximos dias

Publicado em: 01/09/2019

Depois de muitos dias de tempo predominantemente estável, a chuva continua sendo a principal condição do tempo neste domingo (1).

O ambiente está todo favorável para a formação de áreas de chuva sobre as diversas regiões paranaenses. As chuvas estão bem distribuídas, ou seja, atuam em uma grande áreado Estado.

No sábado (31), choveu forte em várias regiões do Paraná, como em Pinhão, que registrou 46,2 mm de chuva até a noite. A chuva veio acompanhada de ventos fortes. Em Cerro Azul a velocidade foi de 83,2 km/h.

Em Curitiba e cidades vizinhas a chuva do sábado causou estragos em bairros, com quedas de árvores, destelhamento, corte de energia elétrica e água.

O nício desta semana ainda será com chuvas em parte do Paraná. A frente fria está posicionada sobre o Oceano, em diferentes níveis da atmosfera os ventos seguem favorecendo a formação de instabilidades. As precipitações ocorrem preferencialmente do centro ao leste paranaense, mas no norte também há risco de chuvas isoladas. No oeste e no sudoeste o tempo melhora e fica mais frio.

Na Capital o tempo instável deve seguir pelo menos até a quarta-feira (4), e as temperaturas ficam mais baixas. Às 10h30 deste domingo (1) fazia pouco mais de 14ºC. Ao longo da semana as máximas não devem chegar aos 20ºC e as mínimas ficam perto dos 10ºC.

Sem chuva

Os últimos dois meses foram de pouca chuva no Paraná. Julho de 2019 foi bastante seco no Paraná, com anomalias de chuva negativas (chuva abaixo da média) em praticamente todas as regiões. Em Curitiba choveu menos de 10,0 mm, mas na Região Metropolitana os valores foram mais elevados (perto de 20,0 mm).

Em agosto, a região Norte praticamente não teve chuva alguma.

Fonte: BemParana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE