PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Chico da Princesa diz que vai recorrer de condenação “elementos probatórios foram ignorados”

Publicado em: 27/05/2020

O ex-deputado federal Chico da Princesa, por meio de nota publicada em redes sociais disse que vai recorrer da decisão da 1ª Vara Federal de Jacarezinho (PR) que o condenou pela prática do crime de peculato. Além do ex-deputado, foram condenados dois empresários e uma advogada, por fornecerem a Chico da Princesa notas fiscais falsas, viabilizando que o então parlamentar desviasse recursos da Câmara dos Deputados.

“Vamos recorrer ao Tribunal Regional Federal e com certeza seremos absolvidos, pois as testemunhas que presenciaram os fatos foram unânimes no sentido de que os serviços eram prestados por cada um dos correus, e esses elementos foram ignorados. Essa condenação está sujeita a revisão, de modo que não se pode presumir que esteja correta”, diz a nota.

A denúncia imputou aos réus o desvio de recursos da Cota para Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap) em proveito de Chico da Princesa. Para viabilizar o desvio, ele alegava, na Câmara dos Deputados, despesas falsas junto a duas empresas e um escritório de advocacia. O prejuízo aos cofres públicos, em valores de 2010, foi de R$ 546 mil. Por solicitação do MPF, desde o início da ação penal a Justiça havia determinado o bloqueio cautelar de bens dos acusados, medida que resultou no congelamento de mais de R$ 600 mil em suas contas bancárias.

O ex-deputado foi procurado pela reportagem para comentar a decisão da justiça, mas até o momento não retornou o contato.

Fonte: Tribuna do Vale - Redação Bem Paraná

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE