PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Casos de Covid-19 chegam a 14 em Santo Antônio da Platina; morte suspeita é descartada

Publicado em: 11/06/2020

Saúde aguarda resultado de 65 casos em investigação e admite iminência da disseminação da doença

Boletim epidemiológico divulgado na noite desta quarta-feira (10) pela Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina revela mais três casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas. A cidade agora totaliza 14 pacientes infectados pela doença. Também na tarde desta quarta-feira (10), o Laboratório Central do Estado (Lacen) informou que o teste realizado no paciente de 43 anos, que faleceu na noite do último sábado (6) no Hospital Nossa Senhora da Saúde, deu negativo para coronavírus.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, assim como nos demais casos confirmados, os pacientes que testaram positivo para Covid-19 nesta quarta-feira apresentam sintomas leves da doença e se encontram em isolamento domiciliar. Um deles, um homem cuja idade não foi revelada, é funcionário da Frangos Pioneiro de Joaquim Távora, empresa que registra números preocupantes de coronavírus em seu quadro de trabalhadores.

Ainda de acordo com a secretária de Saúde, outros dois moradores diagnosticados com a doença no município também são funcionários da Frangos Pioneiros.

Na tarde de terça-feira (9), um bebê de apenas um ano também testou positivo para Covid-19 em Santo Antônio da Platina. A criança apresentou febre baixa e diarreia, mas passa bem. Ela permanece em isolamento domiciliar.

O Departamento de Epidemiologia aguarda pelo resultado de 65 casos em investigação, o que, segundo Gislaine, pode elevar exponencialmente o número de infectados no município nos próximos dias.

Conscientização

A prefeitura intensificou o trabalho de fiscalização e orientação em toda a cidade sobre a importância de se manter o distanciamento social, mas o problema maior, segundo a secretária de Saúde, está na falta de conscientização da população. “As determinações estabelecidas pelos decretos municipais estão sendo cumpridas pelos comerciantes e empresários, porém, os moradores não estão fazendo a sua parte. Existem muitos locais na área central da cidade com grande aglomeração de pessoas, principalmente no entorno das agências bancárias, casas lotéricas e cartórios. É preciso ter conscientização sobre a gravidade do problema”, adverte Gislaine.

 

Fonte: TanoSite

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE