PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Casos de coronavírus disparam em Santo Antônio da Platina

Publicado em: 26/06/2020

Cidade registra mais nove casos em 24h e contabiliza 60 infectados pela Covid-19

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus cresce de forma desenfreada em Santo Antônio da Platina. Somente nas últimas 24 horas, nove pessoas testaram positivo para a doença no município, que agora contabiliza 60 moradores infectados pela Covid-19. O Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (25) mostra ainda 197 casos em investigação, 472 descartados e 31 pessoas recuperadas.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, dois pacientes estão internados no Hospital Regional do Norte Pioneiro e na Santa Casa de Jacarezinho, porém, estáveis. Os demais moradores diagnosticados com a doença estão em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Vigilância em Saúde.

A secretária alerta que jovens e adolescentes estão descumprindo as medidas sanitárias e de distanciamento social, aumentado o risco de se infectarem, levando o vírus para dentro de suas casas, colocando toda a família em perigo, principalmente os idosos.

“A fiscalização tem se deparado com muitas aglomerações envolvendo jovens e adolescentes compartilhando equipamentos de narguilé (espécie de cachimbos d'água) e bombas de tereré, e isso é muito preocupante. Essas pessoas demonstram total despreocupação com o grave problema de saúde e irresponsabilidade quanto às determinações para evitar a disseminação da doença. Os casos são de conhecimento das autoridades competentes, que estão tomando as medidas cabíveis”, adverte Gislaine.

Somente nesta quinta-feira, 28 pessoas procuraram a Unidade Sentinela com algum tipo de sintoma gripal que sugere a infecção pela Covid-19. Os moradores estão sendo acompanhados por profissionais da saúde.

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou 851 novas confirmações e 17 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (25). O Paraná soma 17.618 casos e 526 mortos em decorrência da doença.

 

Fonte: Sites Associados

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE