PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Casal realiza o sonho de ter um filho, mas quem engravida é o pai - Entenda

Publicado em: 08/08/2019

A professora do ensino infantil Taris de Souza, 38 anos, e o auxiliar de produção Frank Teixeira, 27, terão uma menina, Antonella, em setembro. O que surpreendeu os internautas é que quem está "grávido" é ele. O casal vive em Itapira, a 166 quilômetros de São Paulo.

De acordo com informações da Universa, Taris conheceu Frank há seis anos, quando ele ainda se identificava com o gênero feminino. E foi a primeira vez que a professora se relacionou uma mulher. Depois de dois anos juntos, Frank optou passar pela transição de gênero e marcou a mastectomia, mas não realizou o procedimento por medo da cirurgia.

Taris sempre sonhou em ser mãe, mas após a decisão de Frank pensou ser impossível. Chegaram a cogitar adoção, mas não prosseguiram com a ideia. Foi então que começaram a pesquisar sobre a inseminação caseira. A primeira tentativa foi com o ginecologista de Taris, porém tiveram complicações e Frank decidiu por ele mesmo fazer o processo em casa.
 
O doador passou a ir à residência do casal. Ele depositava o material naqueles potes utilizados em exame de urina e Frank colocava em Taris com a ajuda de uma seringa. Foram 11 tentativas, que aconteceram entre agosto e novembro, novamente sem sucesso, o que causou muito sofrimento em Taris. 


Empenhado em realizar o sonho dos dois, Frank testou nele mesmo a inseminação. Havia seis meses que ele não tomava suas ampolas de testosterona, então menstruava normalmente. E na primeira e única tentativa, deu certo. Só faltava contar à Taris.

Em entrevista para Universa Taris conta como foi a revelação: "Fiquei sem reação e preocupada com o psicólogo dele. Mas o Frank justificou que queria realizar o nosso maior sonho, e só isso importava. Chorei, nos abraçamos e fomos fazer os exames, porque ele só me contou depois de três semanas". Frank teve a mesma preocupação da mulher quanto ao seu corpo, mas explica a situação com leveza. "São apenas nove meses, e passa rápido. Voltarei a tomar hormônio depois que parar de amamentar. Essa não é uma grande questão para mim", explica Frank. Nos últimos meses da gravidez, ele relata quase não sair de casa nem se olhar no espelho. Afirma não se sentir confortável com a aparência.
 
O casal diz não se preocupar com o preconceito, relatam ser muito queridos pela família e amigos. A respeito da revelação da configuração familiar à Antonella, Frank avisa: Quando ela estiver em uma idade em que entenderá mais as coisas, vamos explicar. Mas o tempo passa e as pessoas vão ficando mais evoluídas". 

Antonella deve nascer de cesariana, no dia 19 de setembro. Segundo o casal, ela já é ansiosamente aguardada pelos 74,3 mil habitantes de Itapira. "Um monte de gente nos procura para saber como fizemos, querendo orientações. Antonella é esperada por todo mundo", conta Taris. Na certidão, a menina terá o nome de duas mulheres, até Frank mudar seus documentos

Fonte: Com informações de Universa - Redação IAVIR

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE