PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

CARRETA DE CIGARROS CONTRABANDEADOS É APRENDIDA PELA POLICIA MILITAR

Publicado em: 03/07/2019

A PM (Polícia Militar) apreendeu 379 caixas de cigarros contrabandeados na tarde de terça-feira (2) na zona rural de Joaquim Távora (Norte Pioneiro). Três pessoas foram presas. Três carros, um caminhão, uma moto e uma pistola também foram apreendidos.

Segundo a PM, uma equipe policial foi deslocada à zona rural de Joaquim Távora após uma denúncia de que uma carreta com caixas de cigarros estava sendo descarregada em uma residência.

Ao chegar no local, os policiais avistaram a carreta, alguns veículos e pessoas correndo em direção à mata no fundo da propriedade. Dentro da residência, uma grande quantidade de caixas de cigarros foram encontrados e três homens e uma mulher foram abordados. Os suspeitos que fugiram para a mata não foram encontrados.
 
LEIA O COMUNICADO DA POLICIA MILITAR

Cidade: Joaquim Távora/PR
Endereço: Zona Rural, estrada de terra sentido Joá – Bairro Antena
Data: 02/07/19
Horário: 17h00
Descrição do fato: Conforme solicitação de que no local estariam descarregando uma carreta de cigarros. De pronto a equipe deslocou-se ao local sendo possível avistar de longe uma residência com uma carreta e alguns veículos, logo ao se aproximar foi possível avistar alguns indivíduos correndo para os fundos da casa, não sendo possível a abordagem dessas pessoas. Logrando êxito apenas na abordagem de três homens e uma mulher que estava no interior da residência. Ao entrar na residência foi encontrado grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai, em dois cômodos da residência e mais dois veículos também carregados de cigarros sendo eles uma camionete VW Amarok, emplacamento da cidade de Jundiai-SP e um furgão Fiat/Fiorino emplacamento da cidade de Joaquim Távora. Questionados os abordados, um deles informou que apenas foi levar outra pessoa até o local, mas que não tinha conhecimento do cigarro, quanto esse informou que apenas foi ao local a pedido de de outros dois para tirar a carreta que estava encalhada, já a mulher informou que apenas alugou a casa para uma pessoa da cidade de Santo Antônio da Platina a aproximadamente uma semana, não sabendo de momento dar melhores informações sobre esta pessoa, e que hoje estava no local por que estava se mudando para a residência. Foi acionado então o apoio das cidades de Guapirama e Quatiguá, ao averiguar os veículos foi encontrado no porta luvas da GM/Montana, uma pistola .380 marca MXIK, com quatorze munições intactas, número de série m180108, possivelmente de propriedade de um dos indivíduos que correu para a mata no momento da abordagem. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão aos indivíduos, sendo toda a carga de cigarros que estava na residência colocada novamente na carreta volvo cavalo e carreta , *totalizando 379 caixas de cigarro fechadas sendo (321 marca Eight, 52 marca palermo e 06 marca rodeio), quanto aos veículos vw/amarok e fiat fiorino não foi possível a contagem tendo em vista que estavam totalmente carregados. Os indivíduos envolvidos juntamente com os veículos e objetos, foram encaminhados ao 3° Pelotão PM para a confecção do Boletim de ocorrência e após levados a sede da polícia federal na cidade de Londrina, onde através do delegado de plantão, que ficará encarregado pela realização do flagrante.
Resultado:

03 indivíduos presos (01 mulher adulta e 02 homens adultos;
01 veículo Chevrolet Montana Apreendido (carregado com 11 caixas e 75 pacotes de cigarros) encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Londrina;
01 Caminhão Volvo com reboque ATQ-7611 apreendido no pátio do 2° BPM;
01 veículo Fiat Fiorino a apreendido no pátio do 2° BPM;
01 Motocicleta Honda CG125 apreendida no pátio do 3° PEL;
01 caminhonete Amarok apreendido no pátio do 2° BPM;
379 caixas de cigarro apreendidas, além de da carga da Fiat/Fiorino (carregada) e a carga da VW/Amarok (carregada);
01 Pistola alimentada com 14 munições intactas apreendida;
BOU:775993/2019.

 

 

Fonte: Setor de Comunicação Social do 2º BPM

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE