PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo vai até a próxima sexta-feira

Publicado em: 12/03/2020

A meta do Ministério da Saúde é proteger 3 milhões de crianças e adolescentes

Faltam três dias para terminar a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo deste ano. Então, ainda dá tempo de você ir até um posto de saúde para imunizar crianças a partir de 5 anos até adolescentes de 19. A meta do Ministério da Saúde é proteger 3 milhões de crianças e adolescentes, mas pouco mais de 100 mil foram vacinadas até o início de março.

Apesar da pouca procura pela vacina contra o sarampo, a doença já matou três pessoas este ano no Pará, São Paulo e Rio de Janeiro. Esta última vítima era um bebê de oito meses. Oito estados já registraram 338 casos, sendo a maioria em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Já em 2019, foram 16 mortes e mais de 18 mil contaminados, a maioria em São Paulo.

Além desta campanha que se encerra na próxima sexta-feira, estão previstas outras duas etapas. Uma em junho para pessoas de 20 a 29 anos. E outra em outubro para crianças de seis meses a menores de cinco anos. 

Os casos de sarampo no Brasil começaram a surgir novamente em 2018, importados da Venezuela. Os primeiros contaminados foram no Amazonas e em Roraima.

 

Fonte: Agência Brasil

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE