PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Caminhoneiros ameaçam parar por 12 horas a partir desta quarta

Publicado em: 18/02/2020

Uma nova greve geral e nacional dos caminhoneiros está marcada para esta quarta-feira (19). A paralisação, se ocorrer, será das 6h às 18h. A informação é do presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Walace Landim. De acordo com o sindicalista, conhecido como Chorão, os motoristas estão sendo orientados a não criarem bloqueios nas rodovias.

A paralisação dos caminhoneiros já estava marcada. A ideia era que a categoria acompanhasse a votação que ocorreria no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade da tabela do frete. Mas a votação foi suspensa a pedido da Advocacia Geral da União (AGU).

Uma reunião de conciliação foi agendada para o dia 10 de março pelo ministro do STF, Luiz Fux. O adiamento da votação desagradou os caminhoneiros, que decidiram manter a paralisação em protesto. “A categoria vai parar na quarta-feira em resposta ao descaso do ministro (Fux), afirma Chorão. Ainda não há data para a reunião. Segundo integrantes da equipe do Palácio do Planalto, há diálogo permanente com a categoria. O risco de uma nova greve seria nulo.

Fonte: Bem Parana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE