PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

CAMBÉ: PF estoura e fecha laboratório de cultivo de maconha na cidade

Publicado em: 13/01/2022

Um laboratório de maconha foi fechado e uma pessoa presa nesta quinta-feira (13), em Cambé. A ação foi da Polícia Federal em um galpão onde a droga era cultivada. No local havia iluminação especial e climatização.

Além de centenas de pés de maconha que eram cultivados em galpões que funcionavam como uma espécie de estufa, também foi apreendida uma quantidade de dinheiro. 

A ação faz parte de uma operação deflagrada pela PF que recebeu o nome de “Evil Harvest”. O objetivo é desarticular um grupo que agia em Londrina suspeito de tráfico de drogas.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um em Londrina e outro em Cambé.  "Ao longo das investigações verificou-se que o grupo teria alugado um galpão comercial que foi transformado em estufa clandestina, onde cultivavam maconha para ser revendida na região. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, uma pessoa foi presa em flagrante no momento em que fazia a manutenção das mudas de maconha", diz nota da Polícia Federal. 

Os investigados podem responder pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa. As penas máximas somadas podem chegar a 18 anos de reclusão.

Sobre a operação:
A operação recebeu o nome de “Evil Harvest” em alusão à tentativa do grupo em cultivar a própria maconha revendida aos usuários finais. Evil Harvest significa “Colheita Maldita” em tradução livre. 

Fonte: N.Com. PF

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE