PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

CAFÉ OURO DO NORTE – O Ouro Verde de Ibaiti.

Publicado em: 11/06/2019

O Café Ouro do Norte representa a tradição de uma família de cafeicultores do Norte Pioneiro do Paraná, região com clima e altitude totalmente favoráveis para o cultivo de café de alta qualidade tipo exportação.

Os grãos aqui produzidos são reconhecidos pela sua excelente qualidade, se equiparando com os melhores grãos da América do Sul.

A torrefação Ouro do Norte teve o inicio em, 2015 com um objetivo de agregar valor no café produzido na propriedade e mudar a maneira de tomar café, levando sabores e qualidades, torrando somente cafés especiais e tipo exportação com grãos selecionados, primando pela qualidade.

O objetivo da empresa e dar sustentabilidade desde o cultivo da lavoura até o processamento do café, embalando em invólucros bonitos e especias para que seja mantido os rigorosos padrões de qualidade.

Os cafés produzidos pela Torrefação Ouro do Norte são: Café Tradicional, Café Especial (Grãos Cereja descascados, colhidos um a um, somente os maduros) e o Café Especial Branca Flor, produzidas por mulheres cafeicultoras e filiadas à Emater com “Laudo de Certificação Especial”.

Além de café de alta qualidade a torrefação também produz Doces Artesanais como Doce de Abóbora, Doce de Banana, Doce de Mamão e a deliciosíssima Geleia de Morango, todos produzidos em pequena escala e sem conservantes mantendo o sabor da fruta.

Fonte: Informativo A Voz de Ibaiti e Região

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE