PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Cadela se assusta com fogos e fica presa em buraco no Paraná

Publicado em: 31/12/2019

O Corpo de Bombeiros de Cascavel, na região oeste do Paraná, foi acionado na tarde neste domingo (29), para resgatar uma cadela que estava presa em um buraco, em uma casa na no bairro Cataratas.

Corpo de Bombeiros de Cascavel, na região oeste do Paraná, foi acionado na tarde neste domingo (29), para resgatar uma cadela que estava presa em um buraco, em uma casa na no bairro Cataratas.

Segundo os moradores, a cachorrinha se escondeu por estar assustada com o barulhos dos fogos na região.

Ela teria entrado no buraco pela manhã e o resgate só terminou à tarde.

FOGOS SEM BARULHO

Em Curitiba, no último dia 20, o  prefeito Rafael Greca sancionou a Lei 15.585/2019 que proíbe a utilização de fogos de artifício com estampido no município.

A demanda é, principalmente, da causa da proteção animal, mas conforme lembrou a vereadora Fabiane Rosa, autora do projeto, crianças portadoras do transtorno do Espectro Autista também sofrem com os barulhos dos fogos.

A proibição de fogos com barulho estende-se em recintos fechados e ambientes abertos, em áreas públicas e locais privados, em todos os períodos do ano. 

Podem ser usados fogos de artifício com efeitos de cores, os ditos luminosos, que produzem efeitos visuais sem tiro. A desobediência implicará na apreensão dos produtos e aplicação de multa em valor estabelecido pelo município. A lei entra em vigor somente em 2021.

Fonte: Paraná Portal

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE