PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

CADEIA PÚBLICA DE IBAITI: Comerciantes doam material para que confecção de máscaras não pare

Publicado em: 17/06/2020

A pandemia de Covid-19 impactou a vida de todos e mudou muitos hábitos, entre eles, aumentou a disposição de muitas pessoas em realizar doações, foi por isso que comerciantes da cidade de Ibaiti doaram para a cadeia pública 580 metros de elásticos para que a confecção de máscaras pudesse ter continuidade, todavia ainda falta muita matéria prima para que a produção não pare.

O material para a confecção foi, em partes, doados pela Secretaria de Educação do Município, pela SP Odonto, pela Juíza Dra. Fernanda Orsomarzo, e contou com a colaboração da Pastoral Carcerária, do Apostolado da Oração, da confecção Ângelus Dourados, do DEPEN, do Dr. Cleber Moura e a doação dos elásticos partiu da OAB Subseção Ibaiti, Funerária Rainha das Colinas, Supermercado Machado e Auto Posto Amarante.

O benefício atinge a todos, pois a comunidade recebe milhares de máscaras semanalmente e a população se beneficia com o uso das mesmas evitando assim que a pandemia cresça em nossa região e para que possa haver uma completa reinserção dos cumpridores de pena ou medida de segurança ao convívio social, é necessário que lhes sejam fornecidos os meios capazes de prepará-los para esse fim, pois do contrário, o objetivo da execução penal não será alcançado.

Os cumpridores de pena ou medida de segurança ficam segregados e quando do seu retorno, necessitam de suporte para que possam naturalmente se readaptar. A adaptação significa estarem eles preparados para o mercado de trabalho, para o convívio com os seus e com a sociedade em geral. Essa reinserção só será possível com a ajuda da própria sociedade, pois é a ela que incumbe a busca por alternativas a serem oferecidas ao reeducando disposto a não mais delinquir e cada 3 dias trabalhados dá ao apenado 1 dia a menos pena a ser cumprida.

Foi pensando nisso que o Conselho da Comunidade da Comarca de Ibaiti desenvolveu uma série de atividades e estudos aos apenados da 37ª Cadeia Pública mantendo-os ativos, produtivos, trazendo e desenvolvendo trabalhos que se tornam úteis demais à comunidade.

A realização deste projeto só foi possível graças  a sintonia entre o Poder Judiciário, à direção do Depen, membros do Conselho da Comunidade da Comarca de Ibaiti juntamente  com  a comunidade e empresários locais.

Fonte: IAVIR Carlos Zapata

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE