PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Cadeia de Cambará tem transferência de detentos após surto de Covid-19

Publicado em: 12/09/2020

O Depen/Pr (Departamento Penitenciário do Paraná) realizou a transferência de detentos da cadeia pública de Cambará na tarde desta sexta-feira (11) após 12 presos testarem positivo para Covid-19. Foram três ambulâncias além de viaturas da Polícia Militar envolvidas na operação. 

De acordo com o Depen, em nota enviada à Tribuna do Vale, todos os detentos da cadeia de Cambará foram submetidos a exames e 12 tiveram resultado positivo para Covid-19. Ainda segundo a nota, todos estão assintomáticos. 

O Depen, contudo, mesmo com os questionamentos da reportagem, não esclareceu os motivos da transferência ou quantos presos foram transferidos. A princípio os 12 detentos infectados foram levados para uma unidade carcerário de maior porte onde existe maior facilidade em isolamento. 

A nota também garante que todos os cuidados têm sido tomados na cadeia pública para que o vírus não se prolifere entre os demais custodiados e os agentes do Depen. Medidas como restrição de visitas, limpeza contínua de ambientes, higienização de viaturas e veículos de remoção se tornaram rotina.

Além disso, desinfecção de ambientes compartilhados (como corredores, refeitórios, pátios e canteiros de trabalho dos detentos) está ocorrendo com maior periodicidade. A limpeza é feita diariamente com aspersão de água sanitária. 

Os detentos também trabalham na produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e aventais, além de álcool em gel e produtos de limpeza. Presos e servidores têm de duas a quatro máscaras à disposição, além de álcool em gel e sabão para higienização das mãos. Os agentes que têm contato direto com detentos com suspeita ou confirmação da doença contam ainda com equipamentos como óculos e capa, por exemplo. 

Fonte: Site Parceiro TV

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE