PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Brasil pode receber sobras de vacinas dos Estados Unidos

Publicado em: 26/04/2021

O governo americano confirma que as doses das vacinas AstraZeneca estocadas no país serão distribuídas para outros países.

Os Estados Unidos ainda não revelaram quais países vão receber as doses, mas, ao que tudo indica, Brasil e Índia estão na lista de países prioritários para receber parte do lote com 60 milhões de doses.

A confirmação dos países e da quantidade de doses cada um vai receber deve sair ainda ao longo dessa segunda-feira (26).

As vacinas da AstraZeneca ainda não obtiveram autorização da FDA, a Anvisa dos Estados Unidos, e não são aplicadas em solo americano. Embora o país tenha comprado milhões de doses do imunizante.

As doses já fabricadas corriam o risco de perderem a validade caso não fossem repassadas. O Congresso americano já vinha pressionando o presidente Biden para uma destinacão das vacinas.

A maior parte das doses aplicadas nos Estados Unidos são da Pfizer e da Moderna. A vacinação tem avançado substancialmente no país e mais de 40% da população já recebeu ao menos uma dose do imunizante

Fonte: Band News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE