PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Bombeiros reforçam sinalização de pontos perigosos para banho nas praias do Paraná

Publicado em: 06/01/2020

A temporada de verão nas prais do Paraná vem batendo recordes de veranistas nesta edição. O cenário das últimas semanas foi de praias lotadas. Contudo, as ocorrências, até este fim de semana, estavam menores do que as da temporada passada. Em parte, isto pode ser atribuído por uma medida inédita no Litoral. Os bombeiros, além de sinalizar com bandeiras os pontos de risco para entrar no mar, também isolou aqueles mais perigosos com fitas.
A medida serve como um reforço no alerta de que a área é perigosa para os banhistas. Além disso, as bandeiras que sinalizam e laertam, também estão lá.
São seis bandeiras (vermelho sobre amarelo, preta, verde, amarela, vermelho e duplo vermelho) que possuem significados distintos. Somente é seguro para o veranista nadar entre duas bandeiras de cores vermelho sobre amarelo (com estas duas cores na mesma bandeira), que sinalizam a área protegida por guarda-vidas.
A bandeira verde significa que naquele ponto as condições para banho são boas e o risco de incidentes é mínimo; a amarela indica que o local possui fatores de risco ao banhista, como ondas mais fortes; a vermelha sinaliza o local onde não é adequado para banho, ou seja, possui alto risco de afogamentos. Há também a bandeira preta, colocada em locais que orientam a população de que naquela área não há um Posto de Guarda-Vidas permanente.

Fonte: Bem Parana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE