PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

BOMBA DE FEZES: Polícia prende homem que provocou a explosão em evento com Lula

Publicado em: 09/07/2022

A Polícia Civil prendeu André Stefano Dimitriu Alves de Brito, de 55 anos. Ele é o homem que explodiu uma garrafa com fezes em participantes de um ato com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Cinelândia, o Centro do Rio.

Para ter acesso ao evento, o homem se passou por militante do PT e colou em sua roupa adesivos e decalques da pré-campanha petista. Segundo a polícia, o homem foi detido e autuado pelo crime de explosão, quando estava sendo perseguido pelos demais participantes.

O artefato arremessado seria um explosivo de festas juninas. Seguranças do evento relataram que a garrafa pet continha fezes e urina em seu interior. Após jogar a bomba, o homem tentou fugir mas acabou sendo capturado pelos militares. Ninguém se feriu.

André foi levado para o 5 DP (Mem de Sá) e disse em depoimento que, embora estivesse usando os adesivos do PT, ele não é ligado ao partido e negou inclinação política. O homem alegou que cometeu o crime como um protesto pela polarização política no Brasil.

A garrafa detonada por ele foi levada ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para ser periciada. O homem permanecia detido até o fechamento da reportagem.

Este foi segundo incidente do tipo em atos com apoiadores de Lula. Em junho, três pessoas foram detidas depois de usaram um drone para jogar um líquido malcheiroso contra participantes de um evento em Uberlândia com Lula e Alexandre Kalil (PSD).

Fonte: 24H News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE