Foto: Redes Sociais
Corpo da suspeita Deise dos Anjos foi encontrado em sua cela na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, no Rio Grande do Sul.
A principal suspeita do caso do bolo envenenado na cidade de Torres (RS) foi achada morta em sua cela na manhã desta quinta-feira (13). Deise Moura dos Anjos estava presa desde janeiro suspeita de matar três pessoas com arsênio.
Suspeita morreu na prisão
Em entrevista à Rede Globo, o delegado Fernando Sodré, da Polícia Civil gaúcha, confirmou que Deise dos Anjos foi encontrada morta na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Deise estava presa desde 5 de janeiro suspeita de matar três pessoas com um bolo envenenado com arsênio. Ela também é suspeita de matar o sogro em setembro do ano passado.
A principal suspeita da polícia é que Deise dos Anjos tirou a própria vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP), responsável pelo exame de necropsia que vai confirmar a causa da morte.
Ela foi transferida de penitenciária
Em nota, a Polícia Penal confirmou que a situação aconteceu durante a vistoria matinal nas celas. Deise foi encontrada “sem sinais vitais” e, imediatamente, “os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito”, diz a nota da Polícia Penal.
Deise estava sozinha na cela e a análise preliminar dos socorristas é para a prática do suicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil a partir do laudo do IGP.
A suspeita foi presa no dia 5 de janeiro em Torres e foi transferida para Guaíba no último dia 6, por questões de segurança.
Fonte: PCRS