PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Bebê nasce dentro de viatura com auxílio da Guarda Municipal de Curitiba

Publicado em: 14/09/2019

Um bebê do sexo feminino nasceu com auxílio de guardas municipais, no início da noite desta sexta-feira (13), dentro da viatura da corporação, na BR 277, a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cajuru.

O pai da criança buscou a ajuda dos guardas, no Núcleo Regional da Defesa Social Cajuru, no Parque Peladeiro, às 19h25. A mulher, que aguardava em casa, já estava em processo bastante adiantado de parto. Os guardas municipais César Ramos e Eliel Chineider, que estavam de plantão, a colocaram na viatura para levá-la até a Upa, porém, às 19h31, no percurso, precisaram parar e auxiliar no parto.

O pai, que seguia a viatura em uma moto, acompanhou o procedimento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Curitiba (Samu) foi acionado e atendeu prontamente, a mãe e o bebê, já em frente a UPA.  As duas receberam os primeiros atendimentos em frente ao local e foram encaminhadas pelo Samu à Maternidade Mater Dei, no Centro.

 “A criança já estava nascendo, então demos todo o apoio necessário para mãe e bebê”, conta o guarda César Ramos, que tem 28 anos serviço na guarda. “Nunca havia atendido uma ocorrência assim, foi uma grande emoção”, disse César.

Para Eliel Chineider, guarda municipal há 13 anos, a experiência também ficará marcada em sua vida profissional. “Foi muito gratificante ver que mãe e filha ficaram bem” diz Chineider.

A menina, terceira filha do casal, ainda não tem nome. Os pais esperavam o nascimento de um menino.

Fonte: Bem Paraná

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE