PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Bebê de um ano testa positivo para Covid-19 em Santo Antônio da Platina

Publicado em: 10/06/2020

Casos de coronavírus saltam de seis para 11 em 48 horas e números podem disparar nos próximos dias

Um bebê de apenas um ano testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira (9), em Santo Antônio da Platina. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, que divulgou novo boletim epidemiológico mostrando agora um total de 11 casos da doença na cidade, que até domingo contabilizava seis pacientes infectados por coronavírus.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, o bebê apresentou febre baixa e diarreia na sexta-feira (5) e, durante consulta médica foi solicitado o exame que testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira. Contudo, segundo a secretária, a criança permanece em isolamento domiciliar e passa bem.

A secretária, no entanto, alerta para o risco iminente de o número de casos positivos de coronavírus disparar nos próximos dias na cidade, considerando os 79 casos em investigação e novos casos suspeitos diagnosticados diariamente.

“Infelizmente a curva da doença continua crescendo e os números tendem aumentar de forma expressiva nos próximos dias. Apesar de investigarmos uma morte suspeita por coronavírus, até o momento não temos casos de pacientes em estado grave. Portanto é importante reforçar as recomendações para que as pessoas evitem aglomerações e cumpram as medidas sanitárias para evitar a disseminação em massa da doença”, adverte Gislaine.

O boletim epidemiológico mostra ainda que até o momento dois pacientes se recuperaram da Covid-19 no município e 169 testaram negativo para a doença.

Nesta quarta-feira (10), segundo a secretária de saúde, a prefeitura irá intensificar a fiscalização no município de maneira preventiva ao coronavírus.

 

Fonte: TanoSite

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE