PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Bebê de Ibaiti morre em Londrina com sinais de maus-tratos, mas com informações desencontradas

Publicado em: 31/10/2019

Um bebê de três meses faleceu na tarde desta quarta-feira (30), na cidade de Londrina após ter sido transferido de Ibaiti com lesões graves pelo corpo.

A criança deu entrada no Hospital de Ibaiti vítima de lesões corporais. O caso, de possíveis maus tratos praticados pela mãe, foi apresentado na 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti pelo Conselho Tutelar. Em estado grave, o bebê foi transferido para Londrina, mas não resistiu e faleceu.

O delegado Pedro aguarda o resultado da perícia para apurar se as lesões causadas na criança foi culposa (quando não se tem a intenção de realizar o ato criminoso), ou dolosa (quando se prevê o resultado lesivo de sua conduta e, mesmo assim, leva-a adiante, ocasionando o resultado).

No decorrer do dia chegou a informação que o bebê de três meses que faleceu, pode ter morrido por afogamento com leite materno.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na cidade de Londrina, a criança foi internada no Hospital de Ibaiti na tarde de sábado (26), em virtude de afogamento com leite materno seguido de paradas cardíacas ocorrido no sábado, entre 18 e 18h30, na residência da mãe, na cidade de ibaitiEm estado grave, a criança foi transferida para o Hospital Infantil na cidade de Londrina, mas não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (30).

O corpo foi encaminhado para o IML de Londrina. Segundo informações, não foram encontradas marcas no corpo da criança.

O delegado Pedro Dini Neto instaurou inquérito policial para apurar o caso. O delegado já ouviu o depoimento do conselheiro tutelar de Ibaiti que atendeu a ocorrência. A mãe da criança também já foi interrogada na Polícia Civil.

O caso também está sendo investigado pela 10ª Subdivisão Policial de Londrina e pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes – NUCRIA de Londrina devido o óbito ter acontecido em um hospital naquela cidade.

Fonte: Site Associado

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE