PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Barra de ferro solta de andaime e trabalhador morre após sofrer queda em prédio

Publicado em: 12/07/2019

Vítima estava com equipamento de segurança, mas capacete pode ter soltado na queda

Um trabalhador de 32 anos morreu, na tarde desta quinta-feira (11), após sofrer uma queda de aproximadamente seis metros de um edifício em construção localizado no bairro Batel, em Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava com o equipamento de segurança preso em uma barra de ferro do andaime. E foi justamente a barra de ferro que não aguentou e se soltou no local, provocando a queda.

O tenente Antônio Mendes Júnior relatou que a vítima bateu forte a cabeça e não resistiu. “Esse capacete que ele usava solta durante a queda e aparentemente foi o que aconteceu. A gente lamenta muito, porque é um trabalhador que está exercendo sua função. Ele estava labutando pelo pão de cada dia, então é muito triste”, descreveu.

A queda aconteceu na esquina da Avenida Sete de Setembro e Rua Bento Viana. A vítima estava em um andaime e trabalhava no reboque inferior, próximo ao muro.

O Instituto de Criminalística foi até o local e apura as causas do acidente de trabalho. O prédio em construção tem 23 andares.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Nota de lamento

Em nota, a Thá Engenharia lamentou “profundamente” o acidente. “Informamos que o funcionário, contratado por uma prestadora de serviço do empreendimento, estava utilizando todos os equipamentos de segurança para a execução das atividades. Mas, infelizmente, ocorreu um problema mecânico em um dos equipamentos. A Thá Engenharia informa que colaborará com a averiguação da causa do acidente e se coloca à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos”.

 

Fonte: TanoSite

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE