PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Avril Lavigne fala sobre doença de Lyme após Justin Bieber confirmar diagnóstico: 'Há esperança'

Publicado em: 10/01/2020

Em 2015, cantora revelou sofrer da doença e disse que passou os últimos anos lutando contra ela. 'Não quero que ninguém sofra da maneira que sofri.'

Avril Lavigne se manifestou após Justin Bieber confirmar diagnóstico de doença de Lyme. "Os últimos anos foram difíceis, mas ter o tratamento certo me ajudará a lidar com essa doença incurável. Voltarei e melhor do que nunca", afirmou o cantor, dizendo ainda que os últimos anos foram difíceis.

Lavigne revelou em 2015 sofrer da doença, uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos, que tem entre seus sintomas dores de cabeça, manchas vermelhas pelo corpo, dores musculares e articulares e mal-estar geral. Em 2018, quando retornou ao mercado musical, ela desabafou: “Eu passei os últimos anos casa doente lutando contra a Doença de Lyme. Estes foram os piores anos da minha vida enquanto eu passava por batalhas físicas e emocionais.”

Na época, a cantora também anunciou a fundação que leva seu nome e que apoia e dá suporte a pessoas que sofrem com a doença. Em um novo post no Instagram, Avril Lavigne falou novamente da instituição e citou o cantor.

"Justin Bieber compartilhou que ele teve a doença de Lyme. Existem muitas pessoas com essa doença debilitante. Pessoas que amo e que me preocupo e muitos amigos e fãs que tenho cruzado por aí. Para todos os afetados pela Lyme, eu gostaria de dizer que há esperança".

Lavigne falou sobre a importância de seu projeto musical nesse período.

"Porque Lyme é uma luta diária, durante boa parte ao longo de dois anos, eu estava realmente doente e lutando por minha vida. Escrever ‘Head Above Water’ me ajudou a atravessar a pior parte disso, mas os dias ruins ainda vem e vão. Na época, preparar meu álbum salvou minha vida. Eu precisava contar minha história e ser capaz de compartilhar minhas experiências com outras pessoas".

"A doença de Lyme está em todos os 50 estados dos Estados Unidos e em cada um dos países do mundo, exceto na Antártida. É uma pandemia global, mas não é uma prioridade global."

"Eu não quero que ninguém sofra da maneira que sofri, eu por isso agora é minha missão aumentar a conscientização e arrecadar fundos que vão ajudar a erradicar essa doença que muda a vida."

A cantora ainda afirmou que parte do valor arrecadado com cada show restante de sua turnê "Head Above Water" será revertido para apoiar os estudos sobre a doença. "Continuarei lutando e dando suporte."

Doença de Lyme

A enfermidade é causada por uma bactéria transmitida pela picada de carrapato e pode afetar todos os sistemas do corpo humano.

A doença foi descoberta na década de 70, na cidade de Lyme, em Connecticut, nos Estados Unidos. Ela costuma ter início com uma lesão na pele e, depois, pode causar sintomas semelhantes a uma virose, como dores na cabeça e febre. Posteriormente, o paciente pode ter manifestações na pele, nas articulações, no sistema nervoso ou no coração.

Fonte: G1

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE