PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Avião de pequeno porte cai na zona norte de São Paulo

Publicado em: 10/07/2020

Bimotor de prefixo PR-OFI caiu na Avenida Braz Leme e explodiu. Um corpo carbonizado já foi retirado do local

Um avião de pequeno porte caiu por volta das 18h desta quarta-feira (8) na zona norte de São Paulo (SP), região próxima ao Aeroporto Campo de Marte. Um corpo carbonizado já foi retirado do local.

A aeronave envolvida no acidente é um bimotor prefixo PR-OFI, da fabricante Beech Aircraft, modelo BE-58, que decolou da cidade de Ubatuba, litoral de São Paulo, apresentou problemas e caiu na altura do número 1.300 da Avenida Braz Leme.

No momento do pouso, o piloto, que estava sozinho na aeronave, tentou arremeter, mas não conseguiu concluir a manobra. O impacto do bimotor com o solo provocou uma forte explosão. Testemunhas que presenciaram a queda gravaram vídeos.

Avião envolvido no acidente decolou em Ubatuba (SP)

Avião envolvido no acidente decolou em Ubatuba (SP)

Divulgação

Viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local do acidente e controlaram o fogo. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) fez um isolamento na avenida.

Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), investigadores do Seripa 4 (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão regional do Cenipa ( Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.

De acordo com o registro da aeronave junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a situação de aeronavegabilidade do avião está regular, com autorização para serviços aéreos privados. O bimotor não estava habilitado para realizar operação de táxi aéreo.

Fonte: Agência Record

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE