PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Assassino confesso de Layane presta depoimento e dá detalhes sobre o crime

Publicado em: 24/01/2020

Miguel disse que Layane entrou em estado de alucinação, e em seguida começou a agredi-lo

Nesta terça-feira (21), Miguel Angelo Duarte, de 24 anos, assassino confesso de Layane Czervinski, de 19 anos, prestou depoimento oficial a delegada Lucy Atena de Aquino Santiago, da Delegacia da Mulher de São José dos Pinhais, na presença de seu advogado de defesa Noel Francisco da Silva.

Assassino confesso de Layane presta depoimento e diz que vítima teve alucinações

No local, Miguel afirmou que conhecia a vítima há pouco tempo, e que chamou Layane no Face book para convida-la para sair e beber nas proximidades.

Conforme ele, ambos se encontram na cancha de areia e foram pra trás da Paróquia, próxima a uma empresa de plástico, onde beberam vinho e cerveja e fizeram uso de maconha e cocaína.

Por volta das 3h, Miguel disse que Layane entrou em estado de alucinação, e em seguida começou a agredi-lo. Diante da situação, o interrogado contou que segurou a vítima pelo pescoço, dando uma chave de braço na jovem com o objetivo de contê-la.

De acordo com o assassino, a jovem desfaleceu, e então ele a carregou nas costas por aproximadamente 100 metros mata adentro.

Cansado, o homem afirmou que continuou o trajeto arrastando a vítima para um canto, e que foi neste momento que a calça leg usada por Layane acabou saindo até a altura do joelho.

“Ela ficou trajando apenas a blusa branca e com outra blusa de cor azul”, disse o assassino.

Segundo Miguel, ele não teve relações sexuais com Layane.

Ainda durante o depoimento, Miguel alegou que não agrediu fisicamente Layane, e que não houve relação sexual entre eles.

Segundo o indivíduo, as marcas encontradas nos braços, pernas, lombar e pescoço da vítima são em decorrência da luta corporal entre os dois, e que as marcas de queimado espalhadas pelo corpo de Layane podem ser fruto de uma brasa de fogueira que estava próximo ao local onde ele deixou o corpo.

Após abandonar o corpo da vítima, Miguel contou que foi pra casa, onde ficou durante todo o domingo. Na segunda, o homem diz que apenas saiu para ir ao trabalho.

Assassino confesso de Layane foi descoberto após mãe e irmão da vítima, entregarem o celular usado pela jovem na delegacia.

De acordo com suspeitas iniciais da polícia, Hárley Vanderbill Camargo da Silva, de 25 anos, teria sido o amigo com quem Layane combinou um encontro. Entretanto, informações repassadas pelo rapaz e sua mãe comprovaram o contrário.

Segundo a mãe de Hárley, o filho não saiu de casa no dia do crime, e não se encontrou com a vítima em nenhum momento naquele final de semana.

No período da tarde, o amigo da vítima permaneceu na delegacia. No local, a mãe e o irmão de Layane chegaram e entregaram para a delegada um celular usado pela jovem no dia de seu desaparecimento.

Conforme eles, o aparelho estava sendo usado por Layane antes dela, deixar a residência para se encontrar com o seu assassino.

Na delegacia, dona Inês explicou que o celular da filha estava quebrado, e por isso ela usava o seu telefone para se comunicar com amigos nas redes sociais.

Após o crime, ela e o filho conseguiram descobrir a senha de um dos aplicativos usados por Layane, e chegaram até a conversa da jovem com Miguel. Essa foi a última peça que faltava para completar o quebra-cabeças.

Prisão preventiva e câmeras de segurança

Além de todas as provas já reunidas contra Miguel, imagens de câmeras de segurança entregues à polícia mostram um sujeito cambaleando na rua por volta das 3h22 de domingo. Na sequência, por volta das 3h35, o mesmo rapaz aparece novamente nas imagens.

A princípio, tudo indica que ambos os registros mostram Miguel minutos após cometer o crime e desovar o corpo da jovem em um matagal. 

Diante de todas as provas e a confissão do homem, um mandado de prisão preventiva foi emitido, e Miguel Angelo deve permanecer na carceragem à disposição da justiça até o término do inquérito.

Família de Layane afirma que assassino confesso compareceu ao velório da vítima

Conforme Inês da Silva, mãe da jovem, muita gente viu Miguel Angelo Duarte no velório de Layane. 

Ainda de acordo com Inês, ela não conhecia Miguel e nunca tinha visto ele ou a esposa antes.

“O que sei é que ele sempre tava junto na Vila aqui com eles. (…). Sei lá se tava todo mundo alterado, eu não sei o que aconteceu se tava só os dois (…). A gente nem imagina mais o que pode ter acontecido. (…). Todo mundo aqui tá achando que pode ter mais uma pessoa envolvida pra ele ter carregado o corpo até onde ele levou”, disse Inês em entrevista exclusiva ao RIC Mais.

Fonte: Ric Mais

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE