PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

ARARAS (SP): Socorristas são presos sob suspeita de matar dependente químico com 'mata-leão'

Publicado em: 09/08/2022

Laudo médico apontou que Jhonny Silva foi morto por asfixia. Família havia chamado serviço para que rapaz fosse internado.

Três homens foram presos sob a acusação de terem matado um paciente que seria levado para uma clínica de reabilitação de dependentes químicos. Ele são suspeitos de aplicar o golpe conhecido como "mata-leão". O caso aconteceu em Araras, no interior de São Paulo, informou o Cidade Alerta.

Segundo a família de Jhonny Lopes da Silva, a morte do filho foi causada pelo total despreparo dos três socorristas que atenderam ao chamado e teriam sufocado Jhonny, que já estava imobilizado.

Ainda de acordo com a família, o pai, a mãe e a irmã renderam o jovem primeiro. Depois, os três socorristas vieram, e Jhonny tentou resistir. Eles teriam dito saber o que estavam fazendo e que a família atrapalhava, afirma o pai. A irmã conta que não sentia o pulso de Jhonny e que os socorristas diziam que ele estava “fingindo o desmaio”.

O rapaz chegou ao pronto-socorro inconsciente, e a morte foi imediatamente constatada. Um dos socorristas, em áudio, diz que a causa da morte teria sido falta de glicose no corpo, mas o laudo médico apontou asfixia por estrangulamento e fratura na traqueia.

Os três socorristas foram presos e autuados por homicídio. A polícia concluiu que eles assumiram o risco de matar o jovem em razão da atuação que tiveram no caso. 

Fonte: R7

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE