PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Apresentador Rodrigo Rodrigues morre por complicações da Covid-19 no Rio

Publicado em: 29/07/2020

Ele trabalhava no SporTV e estava internado desde sábado (25)

O apresentador do SporTV Rodrigo Rodrigues morreu nesta terça-feira (28). Ele tinha 45 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital do Rio de Janeiro em estado grave por complicações causadas pelo novo coronavírus.

Rodrigues estava em coma induzido e teve morte cerebral decretada no início desta tarde. Ele foi internado no sábado (25) com diagnóstico de trombose venosa cerebral (TVC) – coagulação do sangue em uma veia no cérebro –, condição que pode piorar com a Covid-19.

O jornalista lidava com a infecção há cerca de 15 dias e estava afastado do trabalho desde que recebeu o diagnóstico da doença. Ele se sentiu mal, procurou atendimento e foi internado. Poucos depois, foi colocado em coma induzido por causa da TVC. Chegou a passar por uma cirurgia para aliviar a pressão intracraniana, mas teve morte cerebral decretada no início desta tarde.

Em nota, o Hospital Unimed-Rio, onde Rodrigues estava internado, disse que “foi atestada morte encefálica”. “O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral.”

 

Fonte: CNN BRASIL

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE