PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Após dois meses, chuva ‘volta para ficar’ e Paraná terá semana molhada

Publicado em: 02/09/2019

Depois de dois meses com tempo predominantemente estável, inclusive com anomalias de chuva negativas (chuva abaixo da média) em praticamente todas as regiões do Paraná,

o aguaceiro voltou a dar as caras no último final de semana, atingindo todo o estado. E a tendência, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), é que a situação persista ao longo de toda a semana.

A mudança no tempo acontece por conta da chegada de uma frente fria com deslocamento de oeste para leste, que traz consigo uma grande cobertura de nuvens e favorece a formação de instabilidades.

Para Curitiba, por exemplo, a previsão é que durante a semana a temperatura varie entre 18ºC (máxima) e 11ºC (mínima) até sexta-feira. No final de semana deve voltar a esquentar, mas há possibilidade de precipitações até sábado – a partir de quarta, porém, o aguaceiro já deve ficar menos intenso.

No último final de semana, inclusive, foram grandes os transtornos provocado pela chuva, com queda de energia elétrica (pelo menos 120 mil paranaenses ficaram sem luz nalgum momento) e problemas no abastecimento de água na capital e outros municípios da RMC.

Além disso, a Defesa Civil do Paraná registrou ocorrências como vendavais e chuva de granizo em oito municípios do estado, com um total de 313 pessoas afetadas. Só em Curitiba, a Defesa Civil municipal registoru 20 casas destelhadas nos bairros Barreirinha, CIC, Campo Comprido, Cajuru, Vista Alegre, Sítio Cercado e Santa Cândida. Também foi registrada cerca de uma dezena de ocorrências com árvores caídas.

Fonte: BemParana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE