PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

ALTINÓPOLIS: 9 bombeiros mortos em desmoronamento de gruta; buscas foram concluídas

Publicado em: 31/10/2021

SÃO PAULO — Nove pessoas que faziam um treinamento para bombeiros civis morreram após o desabamento do teto de uma gruta, no início da madrugada deste domingo (31), em Altinópolis, na região de Ribeirão Preto, no interior paulista. As buscas pelas dez pessoas que acabaram soterradas duraram o dia inteiro, e apenas um homem, Walace Ricardo da Silva, de 31 anos, foi resgatado com vida e levado para um hospital da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 28 pessoas, entre bombeiros civis e instrutores da empresa Real Life, participavam de um curso de treinamento na caverna, conhecida como Gruta Duas Bocas. Dez delas acabaram presas com o desmoronamento. Participaram da operação de resgate 75 militares em 20 viaturas, com apoio ainda da Defesa Civil municipal e da Polícia Militar de SP.

A tragédia

  • Grupo de 28 bombeiros civis faziam treinamento no momento em que teto da gruta desabou, no início da madrugada deste domingo;
  • Dez acabaram soterrados;
  • Nove pessoas foram encontradas mortas até agora;
  • Um homem foi resgatado vivo e levado a um hospital da região;
  • A caverna onde a tragédia aconteceu é conhecida como Gruta Duas Bocas e fica em Altinópolis, cidade na região de Ribeirão Preto.

Na tarde deste domingo, a prefeitura de Altinópolis divulgou uma nota sobre o incidente. O município diz que "permanece oferecendo todo o apoio necessário e demais informações complementares". "Fica aqui nossa esperança para que possamos resgatar com vida todos os envolvidos", conclui o texto.

Quem também se manifestou foi o governador de SP, João Doria, que disse que enviou reforço para o trabalho de buscas na caverna.

— Acompanho com muita atenção o resgate de bombeiros civis que ficaram presos no desabamento de gruta em Altinópolis, interior de SP. Determinei todo apoio e recursos necessários para o salvamento. Há pouco, avião da PM de SP decolou com geólogos e Defesa Civil para ajudar no resgate — disse.

Fonte: Extra Globo - Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiro

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE